Galera, não sei vocês, mas meu sonho é ser escritora, e essa coisas de escrever me anima muito, e você, já pensou em escrever também? Então vou deixar umas dicas pra vocês sobre possíveis textos.

• Encontre uma inspiração, isso pode derivar de vários fatores, você pode se inspirar em textos, livros, filmes, blogs, pessoas, conversas e etc.
• Anote toda e qualquer ideia que tiver, isso pode te ajudar muito.
• Explore o dicionário, e tenha em seu vocabulário palavras distintas do cotidiano.
• Inspire-se em coisas do seu dia-a-dia.
• Não escreva nada do que não leria.
• Mostre suas ideias pra outras pessoas, através de e-mails, blogs, cartas.
• Experimente escrever a partir de uma única palavra, e experimente isso também com imagens.
• Pense grande, escreve algo que você visualize se tornando mundialmente reconhecido.
• Peça a avaliação de seus textos para pessoas que entendem muito bem do português.
• Escreva a partir de fatos que aconteceram com você, tanto bons, como ruins.
• Pesquise o que está na boca do povo e não deixe de escrever sobre isso.
• Escreva sobre algo que é completamente apaixonado.
• Pense no público que quer atingir.
• Escolha um ambiente em que se sinta confortável pra isso.
• Faça da escrita um passatempo e logo isso se tornará um hobbie.

Galerinha, essas são minhas dicas pra vocês :*


2 Comentários

  1. Bem eu gosto de escrever mais no blog ou atoa pra ser escritora eu não tenho vocação hehe, mas gostei das dicas e estou torcendo por você

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mesmo, mas continue a escrever, faz muito bem

    ResponderExcluir