Especial Game of Thrones: A Fúria dos Reis

17.2.13

A Fúria dos Reis  A Fúria dos Reis é o segundo livro das crônicas de Gelo e Fogo que deram origem ao seriado Game of Thrones, o título original do livro é: "A Clash of Kings".
No segundo livro, existem vários problemas que foram iniciados em "A Guerra dos Tronos", as meninas Starks sob poder dos Lannisters, Joffrey Baratheon o famoso rei da puberdade, sobe ao trono de ferro e faz de seu poder a sua brincadeira favorita, aproveitando dos oprimidos. Porém seus tios irmãos do Rei Robert pretendem ambos tomar a coroa que dizem ser sua por direito, Stannis conta com a notícia de que Joff não é o verdadeiro herdeiro por ser fruto de um incesto entre a Rainha Cersei e seu irmão Jaime, e o rei Renly conta com o apoio da Lady de Winterfell que na verdade se junta ao seu acampamento para pedir reforços ao seus filho que agora assumira o título de lorde de Winterfell. 
Theon Greyjoy vai contra toda sua criação Stark e pretende tomar Winterfell que por enquanto está sob as ordens do pequeno lorde Bran, este entrega a coroa a Theon para tentar salvar seu povo.
Daenerys Targaryen está determinada a tomar o trono de ferro e viaja com seu pequeno numero de Dothrakis restante, os que não a abandonaram quando Khal Drogo morreu. 
Arya foge de Porto Real e assumi vários nomes para não ser descoberta, passa pela Patrulha da Noite e até serve lorde Tywin. Sansa se livra de casar com Jofrrey, mas será que ela está liberta totalmente dos Lannisters?
O livro termina com uma épica batalha entre o exército de Jofrrey contra o do seu tio Stannis, os Lannisters usando fogo vivo e Stannis confiando na magia de sua maga.

SINOPSE DO SKOOB:Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.




Minha nota sobre: Eu amei o livro dois, li muito mais rápido que o primeiro, e já estava mais familiarizada com os personagens que até escolhi meu favorito, um toque a mais de fantasia foi o que fez o  livro ficar melhor ainda, sem poupar mortes, sangues, amores e batalhas, achei mais envolvente que o primeiro livro, muito bom.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Entrei no blog, vi GoT, já me apaixonei, sério! rsrsrsr
    Parabéns pelo blog, tá muito bonito!
    Só um detalhe, quando for fazer alguma resenha, evite os spoilers, porque, geralmente as pessoas ainda não leram. Mas, no geral, tá muito lindo aqui!
    Sempre que precisar pode contar comigo, ok?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por gostar do blog e com frequência terá posts sobre GOT pelo especial que to fazendo e enfim sou muito fã,
    obrigado pelas dicas vou mudar meus próximos posts em relação a isso, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Depois do final de explodir a cabeça de A Guerra dos Tronos, impossível não correr pra ler Fúria do Reis. Livros gigantes que podiam ter mais 1.000 páginas que eu não reclamava!Obs: John Snow me irrita...

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Tormenta é ótimo, mas pq o jon te irrita??

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo