Especial Game of Thrones: Lannister

25.2.13

Casa Lannister de Rochedo Casterly é mais rica entre as Grandes Casas. Seu principal castelo é Rochedo casterly. O brasão dos Lannister é um leão dourado em campo carmesim e seu lema é Ouça-me rugir.(Hear me Roar) O lema não oficial é Um Lannister sempre paga suas dívidas.


História

Os Lannister descendem de aventureiros Ândalos que casaram-se com as filhas do Rei do Rochedo. O próprio Rei descendia de Lann o Hábil, um lendário trapaceiro da Era dos Heróis que enganou os casterlianos e conseguiu o Rochedo Casterly para si. Os Lannister reinaram como Reis do Rochedo até a Guerra da Conquista. Eles se renderam e tornaram-se senhores das Terras do ocidente.
Durante a liderança de Tytos Lannister a Casa sofreu tempos difíceis. A fraqueza de Tytos permitiu que ele fosse intimidado por seus vassalos, mas seu filho Tywin Lannister restaurou a antiga glória da Casa. Os Lannister são a família mais rica dos Sete Reinos devido principalmente às diversas minas de ouro sob seu controle.
A Casa Lannister já possuiu uma antiga espada Valiriana chamada Rugido Brilhante, mas que está perdida.
Durante a Rebelião de Robert, os Lannister permaneceram neutros durante a maior parte da guerra. Só depois da derrota de Rhaegar no Tridente eles se uniram à Robert contra a Dinastia Targaryen e saquearam Porto Real. Lá Jaime Lannister, um membro da Guarda Real, assassinou o último rei Targaryen.


Os Lannisters filhos de Tywin Lannister: Tyrion, Jaime e Cersei


Observação: Não gosto dos Lannisters, haha

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo