Se Eu Pudesse Viver Novamente é uma das maravilhosas obras do autor Rubem Alves, olha gente, eu não sou muito de leitura brasileira, mas as do Rubem Alves eu realmente recomendo.
Esse livro não trata especificamente de uma história, ma sim de várias, porque pra quem não sabe Rubem Alves já um autor de bastante experiência, e neste livro ele trata de cotar-nos sobre tais, ele fala de erros e acertos e de que se pudesse viver tudo novamente viveria, pois aprendeu muito com eles, na primeira parte do livro ele fala dos desejos da vida humana, coisas que se ele pudesse ele faria, presenciaria, e faria.
Na segunda parte do livro Rubem comenta sobre as coisas de seu passado, e que viver a vida novamente seria ótimo.

Sinopse Skoob:

Se eu pudesse viver minha vida novamente...
Rubem Alves viaja no tempo e no espaço e lança o olhar sobre os sonhos, sobre as perdas e ganhos, detendo-se nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, recorrendo a memórias ora felizes ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas sim uma saudade gostosa de algo vivido em plenitude. É assim, com extrema delicadeza, que o autor chega ao coração e à mente do leitor, despertando-o para o agora, acordando um desejo de viver de forma diferente, de aproveitar cada instante, de valorizar cada minuto.

Esse livro fez parte do meu currículo escolar de 2012, gostei muito e não deixo de recomendar principalmente pra você que goste mais de livros com mensagens bonitas e livros de auto-ajuda. 


Deixe um comentário