O Teorema KatherineNome Original: An Abundance of Katherines
Editora: Intrínseca
Autor: John Green 
Gênero: Ficção / Romance
Páginas: 304
Classificação: 

Skoob  | Submarino | Amazon | Saraiva

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



MINHA RESENHA:

Oi pessoal :) hoje trago pra vocês a resenha que completa o item 21 do Desafio Literário 2014, que por sinal to bem atrasadinha rs. Mas já pra avisar vocês eu li este em Fevereiro e acho que não consigo terminar o Wild Cards que to lendo pra março, então vou ver se encontro uma nova leitura mais prática pra completar pelo menos uma leitura agora em março ta galera?

Bom vamos lá né ...

      Então amiguinhos após ler "A Culpa é das Estrelas" fiquei interessadíssima em ler os outros livros do John Green , e decidi ler "O Teorema Katherine" e já digo, não tive a mesma reação de quando li ACEDE, porém isso não significa que eu não gostei, a reação foi diferente, até porque  é uma leitura diferente, um pouco mais cômica, mas não deixa de ser envolvente. 

Peguei o livro esperando uma coisa - isso por ter tirado conclusões a partir da capa rs - mas no fim foi diferente do que o esperado e digo que o final foi meio indie, mas isso não o torna menos legal. 
       É uma leitura super rápida na minha opinião, pois os capítulos são rápidos e práticos.
        O romance nesse livro não é difícil de ser  descoberto, mas ao decorrer do livro ele parece se tornar impossível, embora o fim seja meio previsível, porém pra mim ainda não foi o que eu estava esperando - deixando claro que isso não é ruim - porque eu esperava a solução de cada 19 problemas, se é que me entendem, rs (estou evitando spoilers, de verdade). 
        O que mais me chamou a atenção no livro, foi todo o "humor negro" contido nele, e principalmente as notas de rodapé, que continham muitas informações bem bacanas e de coisas que eu mesma não sabia. 
             E o protagonista dessa história tem um jeito todo encantador e a mim pelo menos é um tipo de garoto que eu gosto, lembra muito meu namorado rs. Pois ele é inteligente, tipo muito.
         Galera é isso o que tenho pra falar do livro e espero que gostem, pra quem já leu espero que gostem e quem não leu tomara que isso desperte interesse pela leitura. Se você gostou comente se concorda ou não e se não gostou também comente, rs.
     Fiquem com as principais citações do livro na minha opinião.


CITAÇÕES: 

"Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso… E eu te amava tanto."


"Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou."


"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."





Deixe um comentário