Oi pessoal hoje venho com a nossa tag, "Li até  a página 100 e..." e hoje trago nela o livro O Começo de Tudo da série Wild Cards...


O Começo de Tudo

Bom galera vou contar pra vocês como ta sendo a experiência de ler Wild Cards (ruim), enfim, primeiramente quero lhes dizer o porque de eu ter esse livro; O Começo de Tudo (nunca o chamo assim) foi um presente de Dia dos Namorados do ano passado, primeiro, eu já planejava dar algo pro meu namorado e decidi dar um livro também, e entre conversas com ele e olhadelas no skoob eu me deparo e vejo algo, ai logo penso: "OHHH MEU DEUS, SAIU LIVRO NOVO DO MARTIN" e pra quem já me conhece ou olha alguns posts específicos aqui do blog, sabe que sou apaixonada por As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones,  aí eu pensei, poxa um cara tão foda como o Martin com livro novo, deve ser tão bom quanto GOT (NUUUUUNCA), ai andei comentando com meu  love, PRONTO, decidiu-se ele que esse seria meu presente.
Então somente depois de ter o livro e começar a ler - à um bom tempo atrás - que eu vi que o livro não foi escrito pelo George e sim Editado (E-D-I-T-A-D-O) por ele, ou seja o livro foi escrito por várias pessoas, incluindo ele e ele editou.
A ideia do livro surgiu a partir de sessões de RPG (quem não souber o que é, prfvr terei o imenso prazer de explicar), ou seja os escritores do livro jogaram e surgiu a história, ao meu ver é que cada capitulo intitulado e com seu autor em baixo seria uma ação no jogo. Talvez pra quem nunca tenha jogado RPG ou nem faça ideia do que é isso, fique mais complexo pra entender, mas é assim que funciona.
O livro conta a história de vírus que se espalharam logo após a 2° Guerra mundial, ocasionando metamorfoses e muitas pessoas, basicamente é isso.
Sobre minha experiência de estar lendo: Ta sendo uma leitura pesada pra mim, embora seja uma ideia surgida a partir de um estilo de jogo que jogo e gosto muito, de fato não esta influenciando em nada na leitura.. E ele tem mudanças no meio dos capítulos que são muitos bruscas para mim que não me apeguei da fato a história e se for pra contar um pedaço dela, ainda não sei o que dizer em 100 páginas.
Acho que comigo ta sendo assim pelo fato de eu acabar de sair de leituras medievais e ainda não estar adaptada com o futurista.
Mas espero de coração que isso não desanimem vocês a lerem, porque o livro é de qualidade e bom principalmente pra quem curte ficção cientifica.

PS: Por mais que eu não esteja gostando terei que ler, meu boy me deu o 2° da série antes de eu começar a ler o primeiro. rs


2 Comentários

  1. Esse é um dos livros que escolhi para ler em 2014 naquela tag 12 livros para 2014, não sei o que esperar da história, mas espero me surpreender bastante !!

    ResponderExcluir
  2. EU ainda estou esperando que ela me surpreenda, mas espero que você goste.

    ResponderExcluir