Oi pessoal hoje veio com mais uma resenha do Desafio Literário 2014 que por enquanto todas as resenhas tem sido desse projeto rs.
Por sorte eu terminei um livro (obviamente não teria como não terminar) antes de acabar Abril, ou seja estou com uma leitura a mais, ou seja pra completar o desafio faltam apenas 7 livros, mas como sabem eu quero tentar ao máximo completar o Desafio com os 24 itens, ou próximo disso, e falando em 24, e honestamente falando eu completei o item 24 (Um Livro em Um dia) ou seja li em um dia esse livro, na verdade li em 20 minutos rs, mas enfim vamos lá.


Eu me chamo AntônioNome Original: Eu Me Chamo Antônio 
Editora: Intrínseca 
Autor: Pedro Gabriel 
Gênero: Romance
Páginas: 192
Classificação: adadad
Skoob | Goodreads 
Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.


Então pessoal, eu recebi esse livro de Cortesia do Skoob e fiquei feliz por não ter comprado ele. A maioria das pessoas sabe que ele é do incrível trabalho do Pedro Gabriel que faz arte com frases em guardanapos, fotografa e posta em uma página do facebook que ele criou. 
A página em si é muito legal, porém eu não gostei do livro, dei 3 estrelas, pois as frases são muito boas, porém eu não gostei do livro, porque acho bem simples pela faixa de preço que ta sendo vendida, além de que pra mim pelo menos foi muito difícil ler as frases e entendê-las, por sorte tem o índice delas no fim do livro. 
Eu peço desculpas pra quem gostou, mas eu definitivamente como livro não gostei, eu curto a página e acho legal e tudo mais, porém não apostaria nela como livro e acho que a minha indignação maior é mesmo o preço que eu pagaria por ele e que valeria mais comprar outro livro, enfim isso não é muito uma discussão valida, mas eu preferia ter um quadro com uma frase do Antônio do que o livro.
E vocês o que acham?
Página do Facebook 


Deixe um comentário