*ESSE POST CONTÉM SPOILER DO LIVRO E DO FILME*


__________________________________________________________




Oi pessoal a tag "Livros e Filmes" de hoje vai trazer o livro e filme "Harry Potter e Câmara Secreta"

Harry Potter e a Câmara Secreta                                             

Bom primeiro quero dizer que eu amei ter lido Harry Potter e Câmara Secreta, como algumas pessoas já sabem eu não tenho os livros, eu assisti todos os filmes, mas só tive contato com os livros esse ano, e como só li os dois primeiros ainda não consigo escolher um preferido, talvez seja mais pra frente o Cálice de Fogo, ou não né, porém é meu filme favorito da série rs.
O que vocês querem? A resposta já do duelo? rs. Enfim vocês terão: SIM EU PREFIRO O LIVRO, porém tem muitos pontos que eu quero dizer do filme, o óbvio por preferir o livro é que Harry Potter é tão bom que eu sempre vou preferir algo que tenha o maior número de detalhes possíveis.
Mas existe alguns pontos em que eu quero destacar de comparações do filme e do livro.
Eu gostei muito da história do segundo livro e de como ela foi tensa e por nos ter prestigiado com o adorável Dobby e também por ser equilibrado com algumas partes cômicas, como a viagem no carro voador de Harry e Rony

x

E eu amei ver como a amizade dos três inseparáveis cresceu nesse novo ano, levando até mudar um pouco "A filosofia de pensamento" de alguns personagens, como a Hermione que faz coisas fora do seu padrão pra ajudar os amigos.

Untitled | via Tumblr

Eu vou citar algumas cenas pra vocês que acho interessante a comparação e só peço desculpas se não estiverem na ordem, pois eu gosto e admiro muito, só que ainda não sou fã o suficiente pra me atentar a alguns detalhes rs.

Uma das cenas que eu quero comentar é uma das primeiras, em que o Harry ainda está na casa dos Dursleys e acontece o pequeno acidente causado pelo Dobby, no livro a cena comenta que a torta sujou o primo de Harry o que não acontece no filme, eu adoraria ter visto isso e acho que tornaria a cena bem mais engraçada.



Um detalhe que eu gostei mais no livro foi o fato da cena em que o Harry viaja com o Pó de Flu que é a primeira vez na vida dele, gostei mais no livro porque ele para em um lugar estranho próximo ao Beco Diagonal devido a palavras erradas e ele para em um lugar onde vê Lúcio Malfoy e o Draco, ele ouve coisas que provavelmente poderia contar para o senhor Weasley e que prejudicaria e muito o Senhor Malfoy, mas acho que por ser só um detalhe aleatório não foi mostrado no filme e só ficou pairando no ar que o Harry parou em um lugara bem estranho.


A cena em que o Rony recebe um berrador  é bem engraçada, porém no filme ta bem mais, pelas caretas do Rony e no fim pela carta mostrar a língua pra ele, sem contar que na carta a Sra. Weasley parabeniza a Gina por ela ter entrado na Grifinória e coisa que no livro não acontece, então fico com o filme nessa parte.


Outra cena que eu gostaria de comentar é a cena em que o Draco xinga a Hermione de "Sangue Ruim" e o Rony tenta enfeitiça-lo  e se auto prejudicando e fica por horas vomitando lesma, em seguida disso eles vão para a casa de Hagrid. Eu particularmente gostei mais dessa cena no filme do que no livro, porque no filme a Hermione chora o que torna a cena emocionante e ela sabe o que aconteceu com ela e explica pra Harry quando ele fica confuso, o que torna muito legal a cena, pois mantém aquele perfil da Hermione que estuda muito e procura saber tudo sobre o mundo dos bruxos, até mesmo o que eles pensam e como tratam os trouxas. No livro porém não acontece isso e ela fica meio confusa assim como o Harry, tanto que quem mais se impressionou com a grosseria do Malfoy foi o Rony e no livro é o próprio que explica pro Hagrid o ocorrido. Enfim achei que a cena ficaria melhor se fosse citada como no filme.



Existem outras cenas que eu acho que daria pra comentar, como na primeira aula das Mandrágoras, onde no livro os alunos não escutam absolutamente nada e já no filme eles ficam um pouco incomodados com o som, disso eu não sei dizer em qual ficou melhor, mas claro que ver o incomodo pareceu bem mais divertido rs



Existem outras inúmeras cenas que eu queria falar mais infelizmente não tenho o livro mais comigo pra fazer marcações e nem tive a ideia de ficar pausando o filme pra fazer anotações e isso seria mais legal com o livro, porém mais pra frente eu faço um post quando eu tiver os meus livros falando.
E vocês o que preferem o filme ou o livro? E das cenas que eu cite? Concordam ou não? 
Comentem por favor o que acharam e até a próxima!! :)


4 Comentários

  1. Também só comecei os livros este ano, infelizmente.
    Tenho a mesma opinião, prefiro o livro mas, tanto no livro como no filme, o Ron é um amorzinho eheh!
    Parabéns pelo blog, estou seguindo :)
    Beijinhos **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Míriam e estarei retribuindo.

    Siiiimmmmm *-* o Ron é perfeito

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada e viciada em HP, estou relendo os livros pela quinta vez e os filmes já assisti zilhões de vezes, e o legal é que a cada vez que leio descubro algo novo ou vejo uma nova relação do livro com o filme. Tbm gostei bastante da cena do berrador da Sra Weasley, principalmente quando ela fala "estou completamente desgostosa com vc" kkkkkk mas acho que falta muuuitos detalhes em todos os filmes de HP, mas tbm se eles fossem colocar todas as cenas acho que o filme ficaria enoooooorme né? kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagina só Pati, ficaria enorme, ainda assim eu não cansaria de assistir rs

    ResponderExcluir