Oi pessoal, hoje trago pra vocês a resenha do meu primeiro livro de parceira o "Palavras... Minhas Alma e Espada" do autor Elder Prates e ele completa meu Desafio Literário do item 3: Um livro da Literatura Brasileira

Palavras... Minhas alma e espada. Título: Palavras... Minhas Alma e Espada
Autor: Elder Prates
Editora: Delicatta
Páginas: 86
Gênero: Soneto (Poesia)
Classificação: adadadadad

Skoob | Site do Autor

Sinopse: 
Soneto Prates, foi esse o estilo que o escritor Elder criou – já no “Despir da alma” – para enriquecer nossa língua Portuguesa. E neste livro esses textos são bagagens para carregarmos pela vida a fora, numa mala cheia de palavras que se transforma em lição, conforto, grito, romance, lembranças de um passado bom, prece de um futuro melhor, fazendo de nós leitores, viajantes em cada verso. Peguem o livro, folheiem as páginas e boa viajem com Elder Prates. Lediene Nunes – Escritora Mineira.

Então pessoal, esse livro do Elder é simplesmente incrível, além de ser uma leitura tranquila e rápida, é apaixonante.
Eu estava analisando a ligação dos sonetos com o título do livro e simplesmente tem tudo a ver, pois o autor faz das palavras sua forma de se expressar, expressar o que o eu por trás das palavras sente e como enfrenta a sua vida.

No meu coração só você pode morar.Contigo vou ao céu, ao inferno, aonde quiser
-  Você

O autor apresenta uma pessoa apaixonada que sofre com a perda do amor, que ama sem medir espaços, que simplesmente ama da forma mais doce possível e vê o seu amor como o tudo de um todo.

Também mostra o sofrimento de ter a perda do amor, de como sua vida está, transpondo sua alma em palavras e usando elas como um conforto de sobrevivência. 

Não mais me vejo sem o teu sorriso.Combustível pelo qual meu peito arde.
- Amante infeliz

O livro apresenta a pessoa que fala sobre seus gostos, amores e desilusões, tem amor transbordando e vale muito a pena, super indico!

Até o próximo post galera! 


Deixe um comentário