Geek LoveSubtítulo: O Manual do Amor Nerd
Editora: Gente
Autor: Eric Smith
Páginas: 208
Classificação: adadadad

Skoob | Goodreads | Gente Editora |Submarino

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Olá gente, então eu li o Geek Love, o livro que comprei em conjunto com o meu Geek, e li ele super rapidinho...
Bom o livro trata literalmente de um manual de amor (badum tisss), sabe quando se compra aquele aparelho eletrônico novo com diversas funções e ai vem um super manual do tamanho de um livro explicando cada uma? Então é exatamente isso.
O livro tem uma leitura prática, rápida e realmente muito útil pra quem está a procura de um/uma player 2. Apresentando um passo-a-passo, desde de como encontrar alguém pra investir, até o ponto de se estar morando juntos, ou ainda mais, no caso de infelizmente haver o fim do namoro. Eric aborda o tema de uma forma cômica, fazendo várias alusões a personagens do meio nerd, o que faz o leitor (principalmente se for um nerd) se sentir mais a vontade a leitura.
Mas e porque você só deu 4 estrelas? Então, nem sempre um livro que eu leio super rápido se torna o meu favorito, e em geral nenhum livro que não seja de uma história fictícia me faz favoritar ele. Eu posso ainda dizer outros motivos pra não dar meu coração pra ele -rs, eu com certeza li esperando ler algo que me surpreendesse na página seguinte e acho que foi o que me motivou a ler e ler e não parar. 
Pra mim o autor foi super dinâmico e inovador, não sei imaginar se as dicas do livro funcionariam com qualquer pessoa fora do universo nerd, até porque faço parte desse universo, então tudo fez sentido. Porém o livro é em seu 90% focado para o público masculino, na verdade o autor o fez pensando nos homens, porém deixou claro que algumas das dicas e provavelmente a maioria seria de grande valia para as mulheres e eu não discordo, porém eu senti falta de ver uma mulher nerd falando de amor para outras mulheres nerds -somos poucas nesse universo- ou até mesmo que não fosse tão geek assim, mas sim eu senti falta do livro ser voltado ao publico feminino, porém não creio que o autor seria capaz, vendo que ele é um homem e vê como um. Acho que pra mim foi a única coisas que faltou, ver uma mulher falando de amor para outras. No mais tudo ótimo.
Eu recomendo o livro, principalmente pra quem quer embarcar nessa vida de Double Player!

Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor.


Deixe um comentário