Significado das Capas da Saga Crepúsculo

18.8.14

Olá pessoal, sei que esse assunto já se tornou batido e muitos sites falam a mesma coisa, mas como em breve pretendo fazer um post da coluna "Capas pelo Mundo" com o tema Crepúsculo, pensei em falar disso também rs

   

Crepúsculo:

Muitos pensam que a maçã remete a cena do filme na qual Edward segura a maçã exatamente como na capa, mas é muito mais fácil dizer que a cena do filme remete a capa.
Em várias pesquisas que fiz, pode observar que o que todos falam e inclusive a autora é de que o vermelho vivo representa o sangue, logo se remetendo a uma história sobre vampiros e a maçã representa o fruto proibido do livro do Gênesis, pois o amor de Bella e  Edward é proibido, e representa o bem e o mal entres eles a escolha que Bella deve tomar, escolhendo o fruto proibido que no caso é seu apaixonante vampiro.
Além do mais quem observar bem, pode notar que as mãos representadas são femininas, logo elas estão segurando a maçã que acaba por representar Edward e cabe a ela a decisão de estar ou não com ele, já que ele está em suas mãos. 

Lua Nova:

Quando eu fui pesquisar sobre as capas da saga, na maioria das definições quando  chegava em Lua Nova, estava dando o significado do título e não da capa em si, mas como não vem ao caso agora de acordo com o título do post, vamos para a capa. Rumores dizem que a autora não participou da elaboração da capa do 2° livro, logo se torna responsabilidade da galera da publicação, não sabendo ela o seu significado, porém no blog De Tudo um Pouquinho eu encontrei uma definição bem legal, e também tenho minha hipótese:

"A Flor na capa do livro é uma tulipa e o jogo de cores e pétalas nos passam a impressão de que escorre sangue pela mesma. Na capa há uma pequena pétala vermelha caindo da grande tulipa, que nos remete a uma gota de sangue sendo derramada... " (Trecho do Blog)

Eu acredito que a gota representa a Bella, que vai caindo da grande tulipa que representa o novo universo no qual ela ta vivendo, acho que quem leu vai entender o porque dessa minha teoria, válida? 

Eclipse: 

A fita (também vermelha, para não esquecer o lance "História de Vampiro") rompida, é uma analogia no foco principal do livro, onde Bella tem que fazer escolhas, entre o amor e amizade, onde ela quer estar na vida com os vampiros mas ainda não pode se desprender de toda da sua vida humana. O laço rompido demonstra a quebra, o sinal que de alguma forma algo vai se romper.

Amanhecer:

(Minha capa favorita) A capa do Amanhecer trata-se de uma metáfora que representa Bella, onde na capa está representado um tabuleiro de xadrex e nele existem duas peças a rainha em grande foco e desfocado pela mesma mostra um peão, essa é a referência com a evolução que a Bella teve em relação a todo a saga, onde ela começou fraca e indefesa e desapercebida, como a peça mais simples do xadrez, o peão e acabou como a rainha, forte e essencial, onde ela mesma trouxe a vitória para o seu clã.


E ai gostaram? O que acham de um post explicando os títulos? 


xoxo



You Might Also Like

4 comentários

  1. Interessante! Nunca tinha pensando nos significados dessas capas e esse post foi bastante esclarecedor. Dá até para dar uma nova visão para os livros.

    Pena que depois da "moda" eu simplesmente peguei 'nojinho' do livro. Especialmente depois de ter lido A Entrevista com o Vampiro.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Que legal o post!
    Eu sempre amei as capas, são simples e lindas!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que legal! Nunca tinha parado pra pensar nisso. Agora tudo faz sentido.

    ResponderExcluir
  4. Natália qual é essa entrevista que eu não sei?

    Ai Ana também amo essas capas!!!

    Legal mesmo né Ju?

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo