Olá pessoal,
Recentemente eu li o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e é claro que logo em seguida assisti o filme e hoje vou trazer pra vocês minha opinião sobre o filme comparando ao livro.


  

  

Então galera,  pra começar bem começadinho eu tenho que falar algo mega entalado na garganta e que quando me perguntarem de HP3 eu vou sempre (ever ever more) falar isso é que: "Se baseando que eu vi todos os filmes, porém agora estou lendo os livros e revendo os filmes pra fazer posts bacanas e li os 3 primeiros até o momento e claro vi os filmes, e na minha opinião dos 3 primeiros filmes o terceiro com toda certeza foi o que mais teve adaptações". Sim!!!! Muitas delas e algumas eu senti a vontade muito grande de falar.

A primeira coisa que me intrigou muito foi que no filme não foi claramente explicito sobre o campeonato de Quadribol da escola, eu fiquei bem intrigada pois nos outros livros sempre comentavam sobre a Grifinória não ganhar a Taça de Quadribol a anos e no ano que ele por fim veio a ganhar não teve um destaque devido no filme e eu senti bastante falta disso.


E eu queria muito ter visto a Hermione fazendo o feitiço para o Harry ter esse óculos, pois no filme apenas aparece ele do nada com esse óculos bem diferente do seu normal e quem não leu o livro não sabe que ele nada mais é que um óculos feito por feitiço com a promessa de não embaçar e de todo o tempo Harry conseguir enxergar com ele.

Eu tenho que destacar que no filme não ficou tão claro o ódio que Hermione criou pela professora Sibila Trelawney, ele mostra bem pouco, mas foi tão grande que a aluna abandonou as aulas de Adivinhação.


Hermione teve certas circunstâncias peculiares no filme, tal como seu "vira-tempo", porém vocês não tem noção de quantas vezes ela "apareceu" na aula do além, isso é a todo momento comentado pelos seus amigos Harry e Rony e sem contar que eles comentam muito sobre seu comportamento diferente.

Ainda falando de Mione, preciso citar uma das minhas cenas favoritas do filme, sim o soco dela em Draco, embora tenha sido ótimo e acho que a intenção do filme era tornar essa cena pouco mais importante e bacana de se ver, não existe o espaço de tempo no livro onde Harry e Hermione conseguem ver novamente a tal agressão.




A forma como Harry soube a verdade sobre Sirius, no filme foi mais tranquila e rápida, no livro teve foco, transtorno e etc, o filme foi tão adaptado que eles poderiam tirar algumas cenas como a próxima que vou falar e acrescentar o que realmente teve.



A cena da qual eu comentei é que no filme aparece o professor Lupin depois que se transforma em lobisomem, na parte em que Harry e Hermione estão controlando tudo por trás com o vira-tempo, indo atacar eles acidentalmente, porém essa cena foi acrescentada pois não existe no livro.


Outro ponto que diverge é talvez imperceptível, mas no filme quem presta bem atenção vê o professor Lupin comentar que viu Rabicho no mapa do maroto, e isso não existe no livro, confirma né produção?
Mas ai eu digo, isso foi uma sacada de mestre do diretor, pois isso sim deveria estar no livro, ou não? O que acham?
Seria algo que com certeza deixaria Harry intrigado


E por último (PS: A cena a seguir é a última do filme) foi a inversão de tempo de quando Harry ganhou sua nova vassoura, bem no início do livro Harry estava no beco diagonal durante uma semana antes das aulas começarem (o que obviamente foi reduzido no filme) ele ficou namorando na vitrine uma Firebolt, último modelo lançado de vassoura, e durante o desenrolar do filme ele ganhou ela de presente, sem nome de quem foi e mais tarde ele descobriu então que era de seu padrinho Sirius, isso ocorreu praticamente na metade do livro, o que ocasionou até o afastamento dos garotos e da Hermione, pois ela exigiu que Harry checasse se a vassoura era enfeitiçada antes de ser usada, e ela ficou confiscada até ser avaliada.
Porém no filme a Firebolt só é ganha no fim do filme e descrita quem mandava, acho que isso deu um tom legal ao filme, mostrando novos laços criados entre Potter e Black, porém acho que se tivesse seguido o roteiro descrito no filme não teria problema nenhum, acho que talvez ele optaram por inverter a ordem, até mesmo pra evitar a discussão dos 3 amigos, até porque se realmente fosse como no livro, vocês viriam Rony e Hermione se faiscando o tempo todo pelo "Perebas" e Bichento.



E falando em Rony vale a pena contar pra vocês que no livro ele ganha uma corujinha a que trás o bilhete de Sirius a Harry, ele dá para Ron a corujinha como uma desculpa pelo seu bichinho de estimação que se perdeu...
E como não  tinha nada da corujinha do Rony finalizo o post com essa foto que ele ta lindo
Beijos guys :*


2 Comentários

  1. Ah poxa vida... Imaginava que eles tinham esquecido de certas coisas, sempre fazem isso né? =/ Agora estou com mais vontade ainda de ler o livro, preciso entender essas partes que você citou, ver a descrição da autora para essas cenas. u.u
    Eu amei seu post, gosto de post assim que faz livro vs filme. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom que você gosta Ana, isso só me motiva a continuar fazendo mais posts assim

    ResponderExcluir