Oi, gente! Hoje eu vim falar um pouquinho sobre esse livro que está virando febre entre os adolescentes e jovens. Trata-se de um romance escrito por Rainbow Rowell, autora americana de livros jovens-adultos, autora também de Fangirl.
   Eleanor and Park é um romance diferente dos que já estou acostumada, apesar de todo o clichê e fofura "normal" , trata-se um livro engraçado, divertido e cheio de aventura. Desperta uma série de sentimentos ao leitor, desde raiva das colegas de classe até vontade de ter um Park também. A história é vivida por dois jovens diferentes (mesmo que tenham a mesma idade - 16 anos), de pensamentos, gostos, ideologia e família bastante opostas. 
É uma literatura bem simples, de fácil linguagem, consegui ler em três dias. Fiquei super presa a história e mal podia esperar para ver o final.
    Eleanor é uma jovem ruiva, cheia problemas de estima: se acha gorda e muito diferente das outras garotas do colégio, que por sua vez, tornam a vida da mesma um verdadeiro inferno. Fora o fato de ser a filha mais velha de uma problemática família, cheia de irmãos e sem nenhuma privacidade, nossa personagem principal sofre com a falta de dinheiro da mãe, com um padrasto alcoólatra e agressivo e o bullying sofrido no colégio.
   Park é um garoto de origem coreana e extremamente adorável, apaixonado por música e quadrinhos, não é popular quanto os garotos "bonitões" mas se da bem com todo mundo o suficiente para não ser "zoado" no colégio. Vindo de uma família sem muitos problemas, financeiramente estável e pais dedicados, dispostos a tudo pela educação dos filhos.
   O romance acontece por volta de 1986, ao som de The Cure e Smiths, com diversas referências da década de 80 e além de tudo, muita influência geek. 
    De acordo com o site da revista Capricho (http://capricho.abril.com.br/) o livro vai virar FILME <3 O DreamWorks Studios comprou os direitos do livro e a própria Rainbow Rowell vai escrever o roteiro, as filmagens estão previstas para começar em 2015. Mal posso esperar para fazer uma postagem aqui comparando o livro e o filme! :D
   Ficou curioso(a)? Então, aproveite! O livro custa cerca de 27/30 reais, encontrado facilmente em qualquer livraria. 
   Leu? Gostou? Deixe sua experiência nos comentários! 
                                    Beijinhos e até a próxima resenha! :]
  


Deixe um comentário