Livro vs Filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo

14.12.14







Oi pessoal. 

Finalmente saiu esse post (\o/), bem atrasado por sinal (já vou começar a ler o último livro)... Mas de qualquer forma o meu projeto do ano ta dando certo até aqui e sem mais delongas, mas já avisando: OLHEM BEM A IMAGEM ACIMA, VAI TER SPOILER.

Desde que assisti todos os filmes de Harry Potter, sem sombra de dúvidas esse se tornou o meu predileto, e não mudou até agora (não posso dizer o mesmo dos livros rs).

Com toda certeza HP4 foi muito bem elaborado, a magia presente no filme parece encantar mais do que nunca e muita coisa muda desde o terceiro filme em diversos aspectos diferentes.


O filme foi fiel ao livro, claro que sempre tem aqueles pequenos detalhes, mas isso tem em todos e a Warner representa muito bem toda a série Harry Potter para nós.  
Mas eu sempre amo dizer os pequenos detalhes, coisas modificadas, então vamos lá...

Quem ai curtiu os cabelos compridos?

Acho que o estilo de cabelos nesse filme veio em muito revelar a mudança do perfil de cada personagem, não que eles tenham mudado sua essência, mas o amadurecimento de cada um, pois em HP4, eles deixam de vez a fase infantil, para embarcar nos conflitos da adolescência, dentre elas primeiras paixões e decepções amorosas, como a de Harry por Cho Chang, que namora o Cedrico, o que faz Harry em partes do livro entrar em grande conflitos pessoais em relação ao garoto e também fica claro o interesse amoroso que cresce entre Rony e Hermione, quando a garota se decepciona ao não ser escolhida para o baile por ele e também quando ele se surpreende ao vê-la linda e acompanhada de Vítor Krum a quem Rony tanto admirava e agora, percebendo o interesse do campeão pela sua amiga transforma parte da admiração em raiva e inveja.


Já que eu gosto de pequenos detalhes, vale lembrar pra quem leu o livro (mesmo isso sendo o de menos) que o vestido da Hermione era Azul (no livro) e não rosa, mas o que não o tornou menos  bonito claro.

No 4° livros nos é apresentado algo novo sobre o mundo dos bruxos, que é o torneio tribruxo, realizado entre três escolas bruxas diferentes, o que de evidentemente é um torneio grandioso já que não se estende a interesse só das escolas participantes, é um desejo de muitos ser escolhido como campeão para representar sua escola, visto o torneio como algo importantíssimo e muito perigoso, já que as provas são demasiadas tendenciosas  a morte do campeão, exigindo total esforço e sabedoria de cada um.


Alguém lembra de quem é Dobby? Sim o elfo doméstico bonitinho *-*
Sim, ele esteve presente em O Cálice de Fogo e foi quando Harry precisou de ajuda para saber como respirar de baixo d'água durante 1 hora, foi Dobby quem apresentou a Harry as algas, que agora custo a lembrar o nome, mas adoraria que alguém que soubesse comentasse aqui rs e não Neville. Eu não consigo ter uma explicação muito óbvia para essa resposta, pois no filme o diretor teve que fazer toda uma preparação para essa cena, desde o falso Mody entregar o livro que Neville estudaria e descobriria sobre as algas para dizer a Harry até quando ele se desespera na cena em questão, no livro isso particularmente é reduzido, só no aparecimento de Dobby com a solução, o que de fato ficou melhor? Não sei, mas vale lembrar que existe um foco muito grande nos elfos no livro, pois é quando Hermione começa o seu movimento que será chamado por F.A.L.E, onde ela defende com todas as forças a liberdade dos elfos domésticos, algo que nem de longe só vendo os filmes saberíamos.

O filme é na minha opinião o melhor de todos da série, muito bem trabalhado e não era de menos, foi o primeiro filme onde Voldemort aparece e Harry o enfrente cara a cara. Em relação a isso no filme e no livro não é muito diverso, ambos são bons, mas melhor é entender depois de tudo a ligação do todo.


Mas sem sombra de duvidas, podemos notar o clima pesado que acaba o filme/livro e que da inicio a uma sequência de finais sombrios. Harry acaba o torneio vitorioso mas trazendo consigo o corpo do colega morto o que deixa o filme pesado  e torna a cena muito marcante, isso nos dois, porém é válido lembrar que a aceitação de Amos Digory (pai de Cedrico) é bem diferente, pois no livro ele culpa Harry.


Eu adoraria dizer mais coisas, mas tanto o filme como o livro já não estão mais tão fresquinhos na memória, e o tempo não vem ajudando, mas é isso que eu tenho pra dizer. Se alguém souber e tiver notado alguma divergência do livro para o filme que eu não tenha comentado, por favor não deixem de falar aqui e gente é impossível escolher entre um ou outro, eu quase nunca ou nunca mesmo faço isso, mas dessa vez como eu já li todos os livros de Harry e vi todos os filmes vou fazer minha escolha com dor no coração hehe e por incrível que pareça eu opto pelo filme, e explico, é porque na minha singela opinião foi a melhor produção de filmes de Harry Potter e para sustentar minha justificativa eu tenho um queridinho de livros do Harry, mas vou deixar mais para frente isso, por enquanto é segredo de estado hahaha. Mas é isso pessoal, espero que tenham gostado.

Beijinhos e até a próxima.

                                                                                                                   Very

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo