Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 244
Ano: 2014
Preço: 18,90 (Submarino)
Classificação: adadad
Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.




    Oi, gente linda! Li esse livro tem pouco tempo e resolvi compartilhar minha opinião aqui, então vamos lá.
    Primeiro, quero falar um pouquinho sobre Fred, o autor do livro, colunista do blog que você pode acessar clicando aqui e vlogueiro no canal no youtube que leva o mesmo nome do blog, acesse clicando aqui.
   Frederico é formado em publicidade e natural de São Paulo, mas mora atualmente em Santa Catarina, possui um talento enorme para escrever e já foi roteirista do programa Amor e Sexo, da globo. 
    O blog Entenda os Homens (EOH) foi criado em maio de 2011, tendo suas postagens direcionadas ao público feminino, sendo então um blog para "mulheres que querem ler mais do que as coisas que a sociedade define como mulher" como Frederico mesmo diz.
     Esse livro me interessou não só pela capa ser linda (<3) mas por não ser um romance e sim recheado de crônicas e textos bem curtinhos e por ser voltado para o público feminino. Acredito que pela capa, poucos homens tenham se interessado mas com certeza se identificariam com a escrita e os pensamentos de Fred. Fora que o visual do livro é incrível, com variações de fontes e páginas pretas somente com alguma frase de efeito, deram um toque mais especial.
    O autor em vários momentos deixa bem claro que todos os seus textos só busca compartilhar seus gostos e aprendizados com base em relacionamentos anteriores, o que torna a leitura ainda mais interessante pois é fácil de se identificar, já que todo mundo levou um pé na bunda pelo menos uma vez na vida, né? Fred também deixa bem claro que seu objetivo tanto no livro quanto no blog ou vlog é fazer suas leitoras darem sim um sorriso ou dois, se identificando com os textos ou tendo até sensações diferentes com suas crônicas de conteúdo mais pesado, mais safadinhas, como essa frase na foto ao lado (que não é nada perto das crônicas, mas isso eu deixo que vocês mesma leiam hahaha).
   
Só consigo pensar besteira. Ver um filme contigo até o fim, então, impossível. São as minhas besteiras, minhas sacanagens, às vezes gentis, às vezes selvagens, mas todas com o mesmo objetivo: respirações ofegantes e guerra de travesseiros pós-sexo.
 É uma leitura muito gostosa para você que quer relaxar a cabeça e entender um pouquinho sobre o universo masculino e feminino, sobre relacionamentos ou só para ler algumas experiências de Fred, por vezes engraçadas, por vezes tristes e assim vai. Eu gostei muito porque é um livro pra ser lido em um dia e pelo autor escrever muito bem e de maneira leve, simples porém cheia de sentimentos. 
    Recomendo muito para as minhas amigas que assim como eu, adoram explorar livros surpreendentes e inusitados. Confesso que em alguns momentos é impossível não rir ou suspirar, ou seja: objetivo alcançado com sucesso, Fred. Dei bem mais que dois sorrisos. 
                     Leu? Gostou? Deixe sua experiência nos comentários.
                        Beijinhos e até a próxima resenha! :]


Deixe um comentário