Um Amor de CinemaNome Original: Love Like the Movies 
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: VERUS
Páginas: 293
Classificação: adadadad

Skoob 











Um Amor de Cinema - Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

 Oi galera, cá estou eu finalmente fazendo uma resenha. Esse é o segundo livro que leio no ano, sim bem pouco, mas estou muito cheia com os livros da faculdade pra ler também, e esse eu certamente não vou postar resenha rs. O primeiro livro que li esse ano foi Eleanor & Park, mas como já tem a resenha da Lari, é só vocês conferirem aqui.

Um Amor de Cinema foi uma leitura por acaso e talvez por isso tenha sido bem empolgante ler, eu digo isso porque eu não vi em nenhum lugar antes, de verdade, não vi recomendações em blogs, nem youtube e nem achei fazendo pesquisas no skoob, eu simplesmente fui até a Livraria com o intuito de me dar um livro de aniversário e fiquei vasculhando a prateleira dos menos procurados e ai encontrei ele, gostei do título e as cores da capa me chamaram atenção, ai então li a sinopse e quis sem sombra de dúvidas pra casa. 

Talvez ele ainda venha ser mais comentado, ele é bem recente trata-se de um Chick Lit de 2014. (Se não sabe o que é Chick Lit, dê uma olhada nesse post do blog Lost in Chick Lit aqui


Bom, mas eu agora vou expressar minha opinião que a tempos não faço isso aqui no blog rs. Como podem ver eu de um "Muito Bom", porque eu devo admitir que o gênero romance água com açúcar me agrada bastante e por favor, não julguem, pois desses romances água com açúcar já surgiram grandes leitoras, super populares, inclusive no Brasil; vocês sabiam que a coleção "Fazendo Meu Filme" da Paula Pimenta, foi traduzida pro inglês? Bacana não acham? 
O que eu quero dizer com isso, é que romances assim, por mais clichês que sejam, são produtos de muitos esforços e rendem boas histórias.

Um Amor de Cinema conseguiu me envolver, com a história bacana, acho que pelo fato de relatar diversas comédias românticas, um dos meus gêneros favoritos de filmes. 

No decorrer da história eu cheguei a pensar que o livro não terminaria como eu esperava, da forma que acabam todos os chick lit,mas foi o esperado e por isso nada que me surpreendesse. Mas  o que eu mais gostei foi da forma como antigo amor de Kensington (sim a protagonista tem um nome mega estrano, Kenzi é só apelido e isso não é spoiler hein), utilizou para tentar reconquistar o amor dela. Todo o tempo ele mostra como realmente  a conhece e sabe de tudo o que gosta e do grande potencial que ela tem. Acho que por isso ele é um dos meus favoritos, tem seu jeito, seu tempo e suas características impecáveis.

Sobre ela, a Kenzi, ela por incrível que pareça não foi a personagem que mais me chamou atenção, seus variados dramas me deixavam até com raiva muitas vezes, ela só estava ali porque tinha que ser assim, eu acho que ela merecia uma característica um pouco mais relevante do que ser cobiçada por dois caras.

Me chamaram em especial a atenção duas personagens; Ellie, a amiga, que no desenrolar da história foi cada vez mais mostrando que era a verdadeira amiga e Ren, a cunhada que no começo do livro a própria Kenzi, nos faz a odiar, mas que no fim vemos que não existe rivalidade entre elas e nem tem como. 


O livro é repleto de cenas românticas, pois o casal da história reproduz cenas de clássicos do cinema e eu particularmente ia gostar de ver esse livro sendo adaptados pras telonas, mas acho que seria meio inviável pelo próprio livro já estar recheado de muitos filmes. O livro conta com uma lista de 10 filmes que é proposta por Shane o ex-namorado de Kenzi, pra eles vivenciarem, ele propõe como parte do contrato que assina com  a agência que ela trabalha e que ambos estão envolvidos em um projeto no qual Shane quer montar seu restaurante temático. Em um primeiro momento Kenzi recusa e se sente indignada pois está noiva do bom partido Bradley, mas seu chefe Clive, diz que ela faça de tudo pra manter essa conta, caso contrário ela corria sérios riscos de perder o emprego e é nisso que ela acaba se envolvendo.
 A lista é composta pelos seguintes filmes: 
 1. Sintonia de Amor
2. Uma Linda Mulher
3. O Diário de Bridget Jones
4. Vestida para Casar
5. Dirty Dancing: Ritmo Quente
6. Gatinhas e Gatões
7. Simplesmente Amor
8. Digam o que Quiserem
9. Mensagem para Você
10. O Casamento do Meu Melhor Amigo.

Eu gostei tanto dessa lista e como gosto de filmes e principalmente romances, resolvi criar um projeto pessoal que vou compartilhar com vocês, resolvi que vou assistir os filmes que estão na lista  e como o livros ainda faz comparações e cita muitos outros filmes eu vou assistir a todos e resenhar no blog com o nome do projeto "Um Amor de Cinema", não vou estipular uma data pra não ser chato, mas vou criar uma lista pra vocês acompanharem no meu Filmow o meu desempenho e assim como no livro não vou cumprir na ordem,mas vou ver conforme der inspiração.
Espero que tenham gostado da resenha pessoal e abaixo vou deixar a lista com os nomes do filme do projeto.
Beijinhos

_______________________________________________________________

1- De Repente 30
2- Amor a Segunda Vista
3- Noiva em Fuga
4- Guerra nas Estrelas (Não citado um específico)
5- Harry e Sally: Feitos Um para o Outro
6- A Proposta
7- Noivas em Guerra
8- O Casamento dos Meus Sonhos
9- Como Perder um Homem em 10 dias
10- Três Vezes Amor
11- Minhas Adoráveis ex-namoradas
12- A Garota de Rosa Shocking
13- Casablanca
14- Esposa de Mentirinha
15- Tarde Demais para Esquecer
16- Nunca fui Beijada
17- Sob o Sol da Toscana
18- Enquanto Você Dormia
19- Armações do Amor
20- Fenômeno
21- Guerra é Guerra
22- Titanic 

+ a lista de Shane para Kenzi Shaw <3 


2 Comentários