Autor: Ique Carvalo
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Ano: 2014
Preço: $34,90 (Livrarias Curitiba)
Classificação: 
Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

   Oi, gente! Terça é dia de resenha da Lariiiii o/ ahahah que maravilha, o blog movimentado! Hoje eu vim falar um pouquinho sobre esse livro do Ique Carvalho que é puro amor, inclusive essa capa que eu amo. Bora para a resenha? Vem comigo!
   Eu a-d-o-r-o resenhar sobre livros de blogueiros e com esse não vai ser diferente. Ique carvalho, dono no blog The Love Code com certeza escreveu esse livro com muito carinho. Vi na estante do meu primo e fiquei muito tentada a ler, peguei emprestado e acabei ganhando (que amor, né?). Definitivamente, esse livro faz parte da minha vida. Já li muitas vezes e vivo pegando antes de dormir pra ler um texto ou outro.  
  Com certeza, essa foi uma leitura cheia de surpresas pra mim. Completamente sobre amor, o livro trata de uma maneira simples e leve esse tema tão complexo, contagia o leitor a cada página e é claro que eu não poderia deixá-lo de fora dos meus favoritos, já que Ique mostra ao leitor uma nova visão sobre esse sentimento. Era tudo o que eu precisava: alguém que fale de forma objetiva e bonita. 
   Confesso que nunca tinha ouvido falar do blog The Love Code, mas isso não fez muita diferença e pode ter dado até um toque especial a minha leitura, pois foi meu primeiro contato com o trabalho de Ique. 
Ouvi um velhinho dizer: “Amei a mesma mulher durante 50 anos”. Pensei no quanto isso era do caralho. Até ele dizer: “Queria que ela soubesse disso.” Às vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos do outro são reais. Pensei no quanto isso era fodido. (Ique Carvalho)
   Algo que me impressionou muito é a capacidade do autor de criar um laço com o leitor com tamanha naturalidade, tornando tudo ainda mais especial. Por várias vezes senti que o que estava escrito era diretamente pra mim. 
Junto aos conselhos amorosos presentes como crônicas ou poemas, o livro contém um pedaço da história de seu pai (Juarez), tanto da relação amorosa entre pai e filho quanto a relação amorosa entre o casal pai e mãe de Ique. É um amor tão lindo e o autor fala com tanto orgulho da família que é impossível não se emocionar. 
    A leitura flui rapidamente, como eu já citei, e é possível ler em questão de horas, tudo isso é ainda melhor com a playlist sugerida pelo autor ao decorrer do livro. 
    Faça amor, não faça jogo é um livro pra ser lido de coração aberto, com a intenção de absorver toda a energia positiva que este transmite. Com certeza é um dos meus livros favoritos e eu amo recomendá-lo, acredito que ele agrada a todo tipo de leitor já que é rápido, lindo e carrega ótimas lições sobre a vida.

   Já leu? Gostou? Não deixe de comentar!
   Beijinhos e até terça ♥


Deixe um comentário