Oi pessoal, hoje vou estrear aqui no blog uma nova categoria que vai se chamar "I Love Curitiba" onde a ideia vai ser apresentar lugares legais pra se visitar aqui em Curitiba, a cidade linda onde moro.



A Caminho do Chá é uma casa de chá que existe a pouco mais de um mês aqui em Curitiba  e eu a conheci  essa semana e tive o prazer de conversar com a proprietária da casa,  a Dani. A Caminho do chá  nasceu do amor dela por gastronomia. 
Ela viajou em 2013 por 8 países com planos de montar seu cantinho e buscando inspiração para suas receitas.
A Dani é formada em Publicidade e Propaganda e hoje em dia é Designer de chás. Bacana não? Tudo o que envolve chá a Dani conhece, até mesmo porque ela se especializou bastante nesse ramo e muitos dos deliciosos sabores da casa foram criações suas.
Para saber um pouco mais da Dani, clique aqui.


E vocês querem  saber o que eu achei do lugar?

Primeiramente, eu passava todos os dias pela frente da casa e já tinha uma vontade enorme de conhecer, pois parecia ser bem aconchegante. Primeiro porque ela tem a fachada total de uma residência normal, o que te faz ficar a vontade como em casa, segundo que é tudo muito convidativo desde fora, onde você tem a opção de fazer seu pedido e tomar seu chá da tarde sentado em toalhas como num piquenique. 






Quando eu entrei fiquei ainda mais apaixonada, o lugar é todo bonitinho, você entra e na recepção já tem um balcão com muitas gostosuras pra provar e o lugar tem 3 ambientes fora a varanda onde você pode escolher para comer.
A decoração é toda inspirada em viagem e lembra um pouco coisas rusticas e clássicas ao mesmo tempo. 
Uma das salas tem como decoração, painéis com fotografias dos países em que a Dani viajou. A sala do meio é um aconchego total, onde tem alguns pufs e mesinha no chão sobre um tapete e também é um cantinho da leitura, imagina só, você pode tomar chá comendo um bolo bem gostoso enquanto lê, esse ambiente ainda traz o hall das xícaras, o mundo em bules (primeira foto) e um outro painel com mais fotos de viagem, e ainda tem a estante onde o acervo de livros nos contempla com guias turísticos e outros livros falando sobre diversos países.
A última salinha traz pra nós mesas com bancos de canto, um lugar ótimo pra ir com vários amigos descontrair e também tem painéis com fotos, esses com fotos de plantação.
Ah e claro, você pode ir e deixar um recadinho num lugar bem fofo.































O lugar é muito aconchegante que eu não pude deixar de tirar várias fotos e é claro tomar um chá. 
O cantinho  conta com seus próprios blends de chá e eles já  fazem a distribuição. A fabricação é feita toda lá, pelos funcionários, desde comprar as frutas e desidratar já que os chás são artesanais.
Eu escolhi um chá chamado Eu <3 NY, que é uma Infusão de maçãs verdes e vermelhas com cravo, canela e anis estrelado; esse chá foi inspirado nos Estados Unidos e tem muitas outras inspirações que vem de outros países.
O chá que eu escolhi veio em uma pequena porção onde eu coloquei num bule com água quente, e uma coisa bacana do lugar é que eles auxiliam os clientes com o preparo do chá trazendo ampulhetas onde colocamos o tempo certinho.  
E lá você pode comprar os tubos e sachês com os sabores da sua preferência e também acessórios personalizados para chá.









O caminho do chá também conta com pratos executivos e nesse domingo de dia das mães eles terão um almoço e uma promoção bem legal; sendo que o cardápio será Camarão Thai ma Moranga, Creme com curry de coco, Nhoque de Matcha com Pesto e o doce do dia é Trufa de Hibisco servida sobre casquinha de chocolate meio amargo. E a promoção vai funcionar assim: As mães que forem ganham 25% de desconto. as avós 50%, as bisavós 75% e as tataravós não paga rs. Legal né?

Esse lugar super fofo fica ma Rua Inácio Lustosa,1134 - Bairro São Francisco, e essa casa fica na esquina com a Rua Emílio de Menezes. Funciona de Terça a Domingo das 11h30 às 21h.
O telefone de lá é (41) 3013-3383. E pra conhecer melhor sobre o local e sua história não deixe de acompanhar: | Site | Blog | Facebook | Twitter


E ai gostaram desse post? Se sim comenta aí embaixo e não deixe de ir conhecer esse lugar maravilhoso. 
Ah e se tiverem indicações de outros lugares legais em Curitiba me falem porque vou amar conhecer mais dessa cidade linda.


Beijos, Até a próxima.
                                                         XOXO!


2 Comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Adorei o post ❤️ sou de Curitiba e já estou anotando o local pra conhecer... Obrigada pela dica! Esses dias eu fui em um lugar muito lindinho também, parece uma casa de bonecas por dentro... O nome é Goodies se eu não me engano. É um local que vende especialmente cupcake, mas é tudo muito gostoso e muito bem decorado. Me apaixonei por tudo de lá! Fica relativamente perto do MON, quando quiser conhecer... Aposto que vai amar também hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado N, e obrigado pela indicação, vou ir conhecer sim.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir