Resenha: 365 dias extrardinários - R. J. Palacio

5.5.15

Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrinseca
Páginas: 432
Ano: 2014
Preço: $23,66 (Amazon)
Classificação: 
Sinopse: No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano — regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. 
   É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 
    365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração. 


    Terça é dia de resenha da Lariiiii! Ok, empolgação contida.. Vamos lá? ahahah <3 
   Já fiz resenha do livro Extraordinário (leia clicando aqui) e agora, chegou a vez de falar desse livro, da mesma autora.
   Sr. Bowne é um personagem muito importante no livro Extraordinário. Na trama, conhecemos esse professor incrível do quinto ano, cheio de manias e conhecido por seus preceitos e por isso, acaba sendo uma peça tão importante dessa história que acabou ganhando seu próprio livro. Acredito que esse personagem tenha se destacado tanto por ter como seus objetivos ensinar, educar e principalmente tornar seus alunos pessoas melhores. E quem não gosta de alguém assim, né? No ensino médio tive professores incríveis, dentre eles o Leonardo Lima, de história e com certeza, foi muito mais que um professor. Valeu, Léo. ♥
  Ok, voltando a resenha ahaha desde sua primeira turma, Sr. Bowne usa preceitos em suas aulas, sendo esses frases de efeito e incentivo aos seus alunos. Então, ao longo de mais de quatrocentas páginas a autora reuniu 365 preceitos com a intenção de que fossem lidos um por dia, já que os capítulos são divididos conforme os meses do ano e cada página corresponde a um dia.
Sua vida é sua história, vá escrevê-la. 

  Diversas coisas me chamaram a atenção, dentre elas o fato de ter um preceito para o dia do seu aniversário! Isso não é incrível? Dá a impressão de que aquela página foi feita especialmente para você. Outras coisas muito interessantes são a capa dura, o título em alto relevo, diagramação impecável, uma arte diferente para cada página e o fato de você não precisar ter lido Extraordinário para entender esse livro, já que se trata de uma coletânea de "boas maneiras". E mais: alguns preceitos são frases de pessoas muito famosas como Anne Frank, Katy Perry e C. S. Lewis, porém existem preceitos retirados de provérbios chineses e de pessoas comuns, como eu e você, que está lendo essa resenha agora. Algumas pessoas criaram seus próprios preceitos e enviaram para a autora que por sua vez, escolheu alguns e publicou. Na última página consta o nome e o país de origem das pessoas que tiveram seus preceitos publicados e, sim, tem um brasileiro.
  Por vezes me senti como uma aluna do Sr. Bowne, aprendendo a ser uma pessoa melhor e até criei meu próprio preceito: não importa o que pensem, faça o que você achar que deve e sorria mesmo que tudo acabe mal. Caso tenha se interessado, leia Extraordinário e leia também 365 dias extraordinários, amei a energia que esses livros me trouxeram e super recomendo! 
  Já leu? Gostou? Não deixe de comentar!
  Beijinhos e até terça ♥

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo