Oi pessoal, hoje resolvi falar sobre um filme que eu gosto bastante: Coraline e o Mundo Secreto 


Ontem passando pelos canais de tv. vi que estava passando na Record, Coraline, um filme de animação que me agrada muito, resolvi então assisti e compartilhar com vocês meu compreendimento sobre o filme. 

Coraline e o Mundo Secreto - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Coraline (Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.


Mas e aí, já pararam pra pensar o que essa animação tem pra nos ensinar? 

Por favor não venham dizer como muitos dizem que o filme está repleto de Teorias Iluminattis, Nem tudo pertence a NOM.
É certo que o filme tem seu lado sombrio, o que me chama muito a atenção rs, mas isso porque na verdade ele não é voltado só para o público infantil.


Coraline traz uma mensagem para o público infantil, que vai conseguir entender melhor eu acredito que a partir de uns 10 anos e também com a orientação dos pais. A mensagem é justamente aquela de que os pais no ensinam quando crianças, de não aceitar coisas de estranhos. No começo ela pode parecer atrativa, mas tem seu fundo ruim por trás, como acontece com Coraline, que acredita encontrar uma família melhor para si, mas que descobre na verdade que tudo não passa de uma enganação e que ela está sendo arrastada para um mundo muito pior.


Outra mensagem legal que  a animação nos traz é de que por mais tentador que seja as coisas no mundo, não devemos desistir dos nossos reais objetivos, acontece com ela quando está na busca pelos seus pais verdadeiros e a "outra mãe" tenta fazer com que ela fique, dizendo que poderá ter coisas muito boas.

E vocês já assistiram esse filme? O que acharam? Eu amei e super recomendo. 
Diga aí o que você pensa sobre esse estilo de filme ;)

                                                                    XOXO!


3 Comentários

  1. Ai eu adoro esse filme <3
    Confesso que a primeira vez que vi, fiquei com medo hahah Mas o filme nos passa uma boa lição e por também não ser um filme especialmente para crianças.

    ResponderExcluir
  2. É muito boa a mensagem desse livro <3

    Obrigada amiga!!!

    ResponderExcluir