Oi pessoal, fazia um tempo que eu não escrevia nenhuma resenha, então vamos lá, que hoje é de mais um livro da Rainbow.

FangirlNome: Fangirl
Editora: Novo Século
Autora: Rainbow Rowell
Gênero: Ficção norte-americana/Chick-lit / Entreterimento / Infanto-juvenil / Jovem adulto / Romance
Páginas: 421
Classificação: 

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar



Bom, vamos começar falando da classificação que eu dei ao livro, certo?
Eu costumo a dar 5 estrelas na maioria dos livros que leio e até mesmo favorito eles, porém Fangirl foi um caso a parte. 
Eu não gostei muito do livro e isso se deve ao fato da personagem principal, a Cath. Eu achei a Cath muito chorona, okay eu também sou, e isso é algo que não gosto em mim, então acho que o fato de me identificar com ela fez eu não gostar dela (WTF?), ah e eu acho ela muito dependente da irmã gêmea, como se fossem uma pessoa só, além de não ter coragem pra enfrentar seus problemas e ir atrás dos seus direitos.
Quando pintou o romance no livro eu ainda assim não me empolguei muito, achei um romance O.K e nada mais.



Mas acho que o ponto que eu menos gostei e que mais me incomodou é a Fanfic, sim a Fanfic, bom, todos sabemos que Cath escreve uma Fanfic sobre Simon Snow (uma saga fictícia que só existe em Fangirl), e eu simplesmente não consegui gostar da história de Simon Snow e menos ainda da Fanfic da Cath, os trechos do livro onde citavam sobre não faziam nexo nenhum com a história que estava acontecendo com Cath e eu esperava isso, além de que Simon Snow é um cópia (que eu não gostei) de Harry Potter, fica claro o tempo todo a relação dos personagens e da história com o Universo HP, mas a pior parte foi a Fanfic aborda temática homossexual, obviamente que não por isso, mas porque fez uma imagem muito diferente da que os fãs  de Harry, como eu, estão acostumados. 


Eu esperei um final um tanto diferente com o que teve, ainda mais vindo da Rainbow Rowell, que eu já tinha lido Eleanor & Park, justamente por essa leitura, eu esperava mais do final, tanto que me decepcionei com a escrita da autora, por isso indico pra quem não leu nenhum dos dois livros, que leia Fangirl primeiro para ter uma grande surpresa depois.

Porém, eu amei ter esse livro na minha estante, eu ganhei ele da Lari, e veio com marcador e tudo *-* e como eu acho lindas todas as artes dos livros da Rainbow, com essa não foi diferente, toda delicada.


E vocês já leram Fangirl ou algum outro livro da autora? O que acharam? Comenta aqui embaixo que eu vou amar saber.

                                                         XOXO!!!


Deixe um comentário