As Vantagens de Ser Invisível

15.9.15

Nome Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: ROCCO
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 224
Classificação: 
As Vantagens de Ser InvisívelSinopse:
As Vantagens de Ser Invisível - Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude





Olá pessoal, hoje vim falar sobre esse livro que é um amorzinho e um dos favoritos da minha coleção. 
As Vantagens de Ser Invisível foi publicado em 1999, mas ficou famoso em  2012 com sua adaptação pros cinemas, onde o próprio autor foi Diretor e Roteirista do longa. 
O livro conta a  história de Charlie um garoto que se sente invisível e diante de novos amigos, vivencia coisas rotineiras na adolescência, como convivência na escola. primeiros amores, sexo, drogas e afins.
É uma história envolvente e comovente. E o livro traz lindas mensagens e ensinamentos pra gente.

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos"

Quando comecei a ler percebei que Charlie era um garoto diferente, acreditei que ele fosse altista, mas na verdade ele só era solitário e de fato era um garoto diferente, e mais tarde eu fui descobrir o porque (vou lhes poupar de spoilers)
Charlie faz amizade com Sam e Patrick, que apresentam pra ele um novo universo, onde ele descobre a felicidade e o amor e ele tem uma amizade muito linda com os dois que ele faz questão de compartilhar nas suas cartas.

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas."

Todo o drama da história nos emociona, e todo o envolvimentos dos personagens nos traz momentos felizes também, me encantei com esse livro e acredito que todo mundo que tivesse a oportunidade deveria ler também. Eu recomendo! 
Esse livro que nos faz se sentir Infinitos <3 

"Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."



Eu tenho a edição que é com a capa do filme, mas eu gosto dela, porque amo esses três atores e eles ficaram incríveis no filme; porém minha edição está descolando o plástico que fica por cima :c




E mais alguém aí já leu o livro, ou pretendem ler? Deixa aí nos comentários que eu vou adorar saber!


                                                                               XOXO!

                  Twitter   Facebook  Instagram  Tumblr  Skoob  Filmow  Banco de Séries

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o post, só vi o filme e amei!!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom que gostou, leia o livro também, vai amar <3

    beijinhos

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo