Olá pessoal, tudo bem?

No post de hoje vou falar sobre uma série que eu amo e terminei ela recentemente "Gossip Girl"

Gossip Girl: A Garota do Blog (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (2ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (3ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Gossip Girl: A Garota do Blog (4ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (5ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (6ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Sinopse: Sobre jovens estudantes de escolas de elite no bairro Upper East Side, de Manhattan em Nova Iorque, segue Serena a partir do seu retorno à cidade, após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima, que, atendendo pelo pseudônimo 'Gossip Girl', é autora do blog de mesmo nome onde registra os mesmos.
Gossip Girl ou GG como eu gosto carinhosamente de chamar é uma série americana da emissora The CW que contou com 6 temporadas (as capas acima são de cada uma em ordem da primeira para a última) totalizando 121 episódios e cada um tem a média de 40 minutos de duração. Estreou em 2007 e teve seu fim em 2012. 
Aqui no Brasil a série foi transmitida pelo canal fechado Glitz* e pela TV aberta SBT (onde eu tive contato com a série pela primeira vez) com o título de Gossip Girl: A Garota do Blog.
A série é baseada nos livros da autora Cecily von Ziegesar e se encaixa nos gêneros de Drama, Teen e Romance.


Como eu falei acima, meu primeiro contato com a  série foi quando ela passou a ser transmitida pelo SBT e eu vi a primeira temporada duas vezes. Esse ano me bateu uma enorme vontade de terminar a série e com certeza ela entrou pra minha lista de favoritas e me encheu de ideias pra compartilhar com vocês sobre todo o enredo da história.
Vou tentar não dar spoiler mas pra evitar teorias pra quem pretende assistir eu recomendo não ler o post a partir daqui.
A série nos mostra algo muito importante de que nem sempre quem ta nas escuras, de lado, quem é menos notado e não "faz parte da galera" é alguém insignificante, justamente essa pessoa pode ser aquela que causa toda a diferença e pode mudar tudo, inclusive a vida das pessoas, tanto pra bom quanto pra ruim.
A partir daqui você pode ler tranquilamente. Ela tem um tema que é algo que abrange muitas pessoas, que é o uso das rede sociais; a trama nos mostra o quanto a internet pode interferir na vida de uma pessoa, e que isso muitas vezes interfere de forma negativa, na série vimos a exposição da vida dos adolescentes ocasionando em fins de namoros e amizades. 
O curioso da série é a crítica que eles fazem ao modo de vida da elite, pois você vê adolescentes tomando decisões de adultos e adultos agindo como jovens inconsequentes, ainda a busca incansável por status o que os torna pessoas fúteis e que não medem esforços para tal feito.
Além disso somos presenteados com dramas adolescentes que envolvem descobertas, erros, acertos, preconceitos, conquistas e afins que marcam a vida de qualquer jovem.

Eu amo essa série e é incrível como ela vai se moldando ao longo das temporadas, você começa admirando um determinado personagem. termina detestando ele e admirando outro completamente diferente, e ainda passa 6 temporadas tentando descobrir quem é a Gossip Girl e se surpreende no final  (pelo menos aconteceu comigo). Meus plano agora é ver a série de novo sob a perspectiva de já saber quem é a Garota do Blog, pra ver se consigo notas as deixas e sinais dela durante os episódios.

Super recomendo a série pra quem ainda não assistiu e se você já viu, deixa nos comentários sua opinião, mas vamos cuidar com os spoilers hein.


                                                                     XOXO!

          Twitter ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Tumblr ❥ Skoob ❥ Filmow ❥ Banco de Séries


Deixe um comentário