Oi pessoal,

Hoje vou contar para vocês a minha tentativa de fechar o ano fazendo uma maratona literária 24 horas.
Desde que eu vi algumas booktubers que admiro fazendo maratonas eu sempre tive vontade de fazer uma também, mas nunca tinha um tempo que desse certo, afinal de contas são 24 horas e nesse tempo dá pra fazer muitas coisas além de ler.

Eu já fiz outros tipos de maratonas, de filmes e séries e em geral duravam dias, e até semanas, a mais consecutiva que fiz foi a de Jessica Jones, pois no dia que lançou na Netflix eu decidi ver todos os episódios de uma vez, e olha que foram praticamente 12 horas, e cansei rsrs.

Então decidi que esse feriado de fim de ano no meio da semana seria a oportunidade perfeita para uma maratona literária, eu separei uma lista pequena para ler, com um livro pequeno, um médio e dois grandes: O Restaurante no Fim do Universo, A Dança dos Dragões, As Crônicas de Nárnia e Guerra Civil. tudo estava planejado para eu começar na meia noite do dia 26 e terminar a meia noite do dia 27.

Aconteceu que fomos no natal na casa da minha tia em Fazenda Rio Grande (Região metropolitana de Curitiba) e como moramos muito longe na hora de voltar pra casa. simplesmente não voltamos porque começou a chover muito e eu percebi que ia miar a minha maratona.

Decidi baixar o livro mais fino no celular e começar a ler, li durante 1 hora, mas como não estava em casa, todos foram dormir e as luzes ficaram apagadas. tentei ler no escuro só com a luz do celular, mas estava sem óculos e com sono, li bem pouco.

Acordei por volta das 8 horas da manhã e li mais um pouco, então voltamos pra casa. Já em casa eu peguei o livro físico e voltei a ler, mas estava muito deslocada na história devido ao fato de ter lido o primeiro livro a muito tempo; decidi trocar por outro livro fino "O Amor Pode Esperar".

Eu consegui li inteiro "O Amor Pode Esperar" e li algumas páginas de Guerra Civil, decidi por não ler os outros (já havia começado, outro dia) até porque a noite recebemos visita.

Resultado: Foi bem atrapalhada a minha maratona, mas rendeu mais um livro lido, eu comi, descansei, dormi e fiz tudo isso. como foram só algumas horas eu não cansei, mas acho que se fosse como o planejado eu cansaria bastante rsrs. mas ainda pretendo fazer uma maratona pra valer.

E vocês já fizeram alguma maratona de livros? Ou outra coisa? Como foi? Me conta nos comentários!



                                                                            XOXO!

            Twitter ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Tumblr ❥ Skoob ❥ Filmow ❥ Banco de Séries



Deixe um comentário