Cinemateca Brasileira: +1000 filmes nacionais

21.1.16

Olá pessoas, 

Hoje, vim fazer um post rápido com uma informação valiosa sobre: CINEMA NACIONAL.

Cena do filme "Lábios Sem Beijos" de Adhemar Gonzaga,1930


Com base no Dicionário de Filmes Brasileiros, de Antônio Leão da Silva Neto, e nos catálogos da ANCINE (2002-2013) a Cinemateca Popular Brasileira, disponibiliza exatamente 1.235 filmes nacionais em um canal do Youtube (clique aqui), onde se reúnem mais de 100 anos de cinema brasileiro. 

Por > aqui < você também pode conferir os títulos disponibilizados.

"Valorizar a memória de produções artísticas nacionais é ampliar o contato com a história do próprio país, e assim compreender melhor as articulações identitárias e culturais que permeiam o imaginário brasileiro. Até porque, para entender o presente é preciso conhecer o passado, pois inúmeras vezes ele é revisitado fazendo emergir erros e acertos de outrora – em especial nos âmbitos social e político." (via Cultura no Prato)

Como eu escuto muita gente dizer que os filmes nacionais não prestam, principalmente na minha família, resolvi fazer esse post e compartilhar esse tesouro com vocês, assim, espero que se abram a essa oportunidade pra desfrutar do que o nosso Brasil é capaz.

Então, se você também é amante do cinema nacional, aproveita o tempo livre de janeiro pra dar uma conferida e ficar por dentro do que o nosso País tem a oferecer. 

É isso, até a próxima!


You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo