Quem é você, Alasca?

6.1.16


Oi pessoal, 

Hoje trago pra vocês a primeira resenha do ano e é de um livro do John Green.

Quem é Você, Alasca?Nome Original: Looking For Alaska
Nome Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes (minha edição)
Páginas: 240
Gênero: Ficção - Literatura Estrangeira
Classificação: 
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

 O que posso dizer da mais recente leitura que tive???
Bom, em geral eu dou boas avaliações para os livros que leio e quando estou dizendo boas avaliações. os livros geralmente estão em nível "Ótimo" e infelizmente, para Quem é Você, Alasca? saiu um "Muito Bom"; isso porque de novo o John Green trouxe uma protagonista que eu não consegui gostar, a Alasca, uma garota impulsiva, e um tanto quanto egoísta.


Basicamente o livro conta a história de um garoto que se apaixona por uma menina peculiar da sua nova escola, porém a garota tem namorado, é misteriosa e um tanto quanto complicada (bem do jeito que eu não curto rs). 

O ápice do livro foi algo absurdamente sério que acontece com a Alasca  e acaba abalando muito o Miles, nosso queridinho e bobo protagonista que está apaixonado por sua musa, mas não somente a ele como todos os outros amigos que faziam parte do grupo.

Depois do triste acontecimento do livro, Miles e seu colega de quarto que também era bem próximo de Alasca embarcam em uma grande aventura para desvendar o mistério por trás do acontecimento.

O que me deixou mais chateada com o final foi que eles não resolveram nada, porém eu entendo que preencheu a proposta inicial que era dizer sobre o "Grande Talvez", mas ainda assim, não foi uma leitura que me prendeu, não gostei da forma de edição do texto que dava a impressão que o livro inteiro foi um capítulo, e pra mim a leitura foi bem arrastada, mas conheço várias pessoas que amaram de paixão o livro e tem ele como o favorito do John Green, só não é o meu caso.



 Agora vou comentar com vocês um pouquinho sobre a minha edição de Quem é Você, Alasca?, que inicialmente não era a que eu queria, mais que por falta de opção na loja acabei trazendo pra casa.

Pra quem não sabe esse livro tem várias capas diferentes, e a que eu realmente queria, é a que tem o rosto da garota na capa, porque realmente a acho diferente, bonita, meio indie, mas como não achei, trouxe para a casa essa edição que parece uma HQ, com várias cenas em desenho do livro.
A capa em si não é lisinha, eu não sei explicar bem qual o material, mas ela fica meio pegajosa e impregna sujeira (sério!) e eu não curti isso, porém acho a capa bem fofa.





Mas e aí, mais alguém ai já leu esse livro? O que achou? Deixa nos comentários!

                                                                             XOXO!

         Twitter ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Tumblr ❥ Skoob ❥ Filmow ❥ Banco de Séries


You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo