✰ 1946 - 2016 



Infelizmente, hoje, nós, Potterheads, acordamos com a lamentável notícia de que nosso querido Alan Rickman, que interpretou diversos papéis magníficos no cinema, e entre eles, Severus Snape em todos os 8 filmes de Harry Potter, faleceu de câncer.

O Blog Universos em Páginas, dedica este post ao homem mais corajoso que já conhecemos!


Alan Sidney Patrick Rickman, nasceu em HammersmithLondres, no dia 21 de fevereiro de 1946 e seu primeiro papel no cinema foi em 1988 como vilão em Hans Gruber em Duro de Matar e entre outros vilões icônicos já vividos por ele, estão o Xerife de Nottingham em Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões de 1991 e Rasputin no filme da HBO de 1995. Em 1997 teve sua estreia como diretor em Momento de Afeto, cargo que retornou recentemente com Um Pouco de Caos de 2014. Dentre todas as suas atuações no cinema, a mais celebrada é com Emma Thompson, com quem já dividiu cena várias vezes, como Simplismente Amor de 2003, O Beijo da Traição de 1998 e em 2001, Alan foi o ator escolhido para interpretar Severus Snape nos filmes da franquia Harry Potter. Seus últimos trabalhos no cinema foram com o suspense de guerra Eye In The Sky de 2015 e a continuação de Alice Através do Espelho, que, inclusive, estreia este ano no dia 27 de maio. 

Se você já estava em prantos com todas as homenagens que tem visto na timeline, então se prepare, porque um fã reuniu todas as cenas da vida de Snape em ordem cronológica, por uma perspectiva diferente. E se você nunca assistiu os filmes, cuidado, pois no vídeo abaixo contem spoilers. Se emocionando em 3... 2... 1! :'(



No Twitter, fãs, JK Rowling, os gêmeos Oliver e James Phelps, Felipe Neto, Luba, Thiego Novais do Observatorio Potter, Renie do Expresso de Hogwarts e vários fcs dedicado aos personagens dos filmes de Harry Potterlamentaram a morte do ator e homenagearam ele com lindas palavras. Se você quiser conferir as mensagens, é só procurar pela hashtag #RIPAlanRickman lá no Twitter.

Confere aqui abaixo a homenagem que o Thiego Novais do Observatório Potter (já citado ali em cima) fez:



#Chorei

Essas homenagens que o Alan está recebendo são mais do que justas. Um excelente ator como ele, merece todo esse amor e é incrível ver todo esse carinho dos fãs. 

"Imagine o professor Snape com as roupas de sua avó"





Por todo esse talento, o Blog deixa nossa gratidão e adimiração eterna ao Alan, que estará para sempre nas memórias e corações de todos os Potterheads! #RIPAlanRickman  o_/ ⚡ ✰   


Tenho certeza que ele estará feliz em saber que pra sempre será amado e lembrado por todos seus personagens já vividos no cinema.


Deixe um comentário