Especial Game Of Thrones: A Guerra dos Tronos

16.2.13

Hoje, vou falar sobre o livro "A Guerra dos Tronos", o primeiro da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" e o livro que deu título ao seriado. 

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família. 



As Crônicas de Gelo e Fogo trata-se de histórias de Guerra, Amor, Ódio, Poder, Ganância, pois são sete reinos disputando o governo de todo o continente, o Trono de Ferro.

Em Guerra dos Tronos, Martin dá uma introduzida sobre cada personagem e histórias anteriores a eles, consegue nos surpreender com o desfecho da história, sem ter problemas em matar um dos personagens principais no primeiro livro. O que nos surpreender porque ao longo da história você chega a imaginar que Eddard Stark será o lorde que subirá ao trono de ferro, porém...




Minha resenha no skoob sobre o livro:

O incompreensível

14/09/2012

Simplesmente uma das melhores sagas de livros, a principio e durante toda a leitura do livro (que levou 8 meses, sem brincadeira, rs)era tudo muito confuso, no final do livro comecei a compreender e é claro que de todos os livros que li foi o melhor final que já vi com a Daenerys em chamas e com dragões e depois que assisti a primeira temporada da série The Game of Thrones tudo ficou mais claro.
Pode-se observar que O primeiro livro da Saga As Crônicas de Gelo e Fogo fiou consagrado pois a série que passa na HBO não ganhou o nome da saga e pelo contrário foi batizado com o nome do primeiro livro "The Game of Thrones" (A Guerra dos Tronos) que é simplesmente muito bom!



Galera é isso o que tenho pra falar por hoje do Especial, beijinhos :*

You Might Also Like

5 comentários

  1. EU não comecei a ler essa série ainda, mas as pessoas só sabem elogiar, então só pode ser boa ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leia, é perfeito, uma trama envolvente, vale muito a pena :)

    Parabéns pelo seu blog *-*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a primeira e temporada e Jesus!Me apaixonei, comprei logo os livros e devorei. George R.R.Martin é o cara! A melhor série de fantasia EVER!!!

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo