Especial Game of Thrones: O Festim dos Corvos

19.2.13

O Festim dos CorvosOi galera, hoje o especial conta com o post sobre o quarto livro de As Crônicas de Gelo e fogo. O quarto livro das Crônicas que vem tomando conta do universo literário tem como nome "O Festim dos Corvos" e seu título original é "A Feast for Crows". O quarto livro da série de Martin é o menor de todos os já lançados, mas é um livro que pelo menos em mim já vem criando expectativas, pela sinopse que li e por todos os  acontecimentos que vem acontecendo enquanto leio o livro três, e crio bastante esperanças em cima do meu personagem favorito (Jon Snow) que pelo que me parece será de grande importância na história a partir daí. 
O livro quatro nos deixa uma dúvida: Será ele a fonte da 4° ou 5° temporada da série? ou até mesmo das duas? Pois  quem já leu ou está lendo como eu o terceiro livro sabe muito bem que ele é enorme e a rumores de que sua conclusão só será na 4° temporada, rumores ainda maiores é que a 4° temporada só sai em 2014, e aí pros fãs? Porém é um alerta pra quem não começou ainda a ler os livros que é um tempo bom pra se acompanhar as crônicas e a série.

Sinopse retirada do skoob:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro, não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não tem nem o que falar dessa série! quem não leu, vai ler!!!Espetacular!!!

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo