Especial Game of Thrones: Stark

24.2.13

Casa Stark.PNG
Casa Stark de Winterfell é a principal casa nobre do Norte; muitas casas menores são juradas à eles. O seu trono fica em Winterfell. Seu símbolo é um lobo gigante cinza num campo branco, e seu lema é "O Inverno Está Chegando" (Winter is Coming). Muitos dos personagens com Ponto de Vista são membros dessa casa.


História

Os Stark são uma casa antiga, descendendo de Brandon, o Construtor, uma figura lendária da Era dos Heróis, milhares de anos no passado, que construiu seu lar ancestral Winterfell. Eles são descendentes dos Primeiros Homens e ainda seguem algumas das suas tradições antigas e os Deuses Antigos da floresta. Os Stark eram Reis do Inverno no norte por milhares de anos desde a Era dos Heróis, começando com Bran, o construtor, os Stark não eram Reis do Norte sem constestação, e seus primeiros antagonistas foram os Bolton do Forte do Pavor, que não se ajoelharam até 1.000 anos atrás.
O último Stark Rei do Norte foi Torrhen, que se submeteu a Aegon, o Conquistador no final da Guerra da Conquista. Desde então os Stark guardaram o Norte para os reis dos Sete Reinos como Protetores do Norte.
Por volta de 213DP, a Casa Stark passou por uma situação difícil, com o Senhor da Casa, Beron Stark, sucumbindo lentamente às feridas que recebeu lutando contra Dagon Greyjoy e seus guerreiros das Ilha de Ferro. A Senhora Stark e quatro viúvas Stark brigaram pela sucessão. Houve um número de potenciais herdeiros, com aproximadamente 10 crianças Stark entre eles.
A Casa Stark teve um papel principal na Rebelião de Robert contra os Targaryen, depois da qual os Stark se tornaram uma Casa Principal relativamente inativa. Eles têm ancestrais em comum com os Karstark, e podem ter parentes distantes em todo o Norte, possivelmente no Porto Branco e na Vila Acidentada.
A Casa Stark juntou forças com a Casa Tully para expulsar os Lannister das Terras do Rio durante a Guerra dos Cinco Reis; porém, durante o processo, eles perderam o domínio do Norte para os Bolton, enquanto os membros de sua família eram ou mortos ou levados à se esconder.

Membros Recentes
  • Eddard Stark, foi Senhor da casa até sua morte, logo após assumir como Mão do Rei.
  • Catelyn Stark, esposa de Lorde Eddard. Mãe de RobbSansaAryaBran, e Rickon Stark.
  • Robb Stark, é o filho legítimo mais velho de Lorde Eddard. Ele asumiu a posição do pai como Senhor da casa e depois se coroou como Rei do Norte depois da morte do pai durante a Guerra dos Cinco Reis.
  • Jeyne Westerling, esposa de Robb Stark.
  • Sansa Stark, é a filha mais velha de Eddard e Catelyn, criada para ser uma dama perfeita. Agora é a Senhora da casa.
  • Arya Stark, é a filha mais nova de Eddard e Catelyn, uma moleca teimosa e independente.
  • Bran Stark é o segundo filho de Eddard e Catelyn, que fica aleijado e aprende os meios de ser um warg. É dado como morto.
  • Rickon Stark, é o filho mais novo de Eddard e Catelyn, com apenas três anos quando a série começa. Rickon é naturalmente agressivo e de temperamento forte, mas a sua idade dificulta a adaptação com as terríveis mudanças que acontecem com sua família e vida. Seu lobo gigante companheiro se chama Cão Felpudo. É dado como morto.
  • Jon Snow é o filho bastardo de Eddard, que foi criado em Winterfell junto com seus meio irmãos. Ele ingressou na Patrulha da Noite.
  • Benjen Stark, Benjen Stark é o irmão mais novo de Eddard Stark e seu último irmão vivo. Ele era primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite e trouxe Jon Snow até lá quando ele desejos se unir à ordem.

Eddard "Ned" Stark

Catelyn Tully Stark

Robb Stark




Rickon Stark
Arya Stark
Sansa Stark
Jon Snow

FONTE: Enciclopédia de Gelo e Fogo 




You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo