Especial Game of Thrones: Volumes a serem publicados

21.2.13

Observação: Esses post é inteiramente de fonte do skoob, as obras aqui citadas ainda não foram publicadas no Brasil.


Os Ventos do Inverno - Livro Seis

Os Ventos do InvernoOs Ventos do Inverno será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs; o autor disse esperar que Os Ventos do Inverno esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura online, sob a perspectiva de Theon Greyjoy. 



Um Sonho de Primavera
Um Sonho de Primavera - Livro Sete

Descontente com o título provisório A Time for Wolves para o volume final, Martin finalmente anunciou Um Sonho de Primavera como o título do sétimo livro em 2006. Martin é firme sobre o fim da série com o sétimo romance "até eu decidir não ser firme", deixando em aberto a possibilidade de um oitavo livro para terminar a série. Com seu objetivo declarado de contar a história do começo ao fim, ele não vai truncar a história para caber em um número arbitrário de volumes. Martin está confiante de ter publicado os livros restantes antes da série de TV alcança-lo, embora ele tenha contado pontos importantes para os dois principais produtores de Game Of Thrones, caso ele morra. No entanto, Martin indicou que ele não permitiria que outro escritor terminasse a série. Ele sabe o final, em traços largos, bem como o futuro dos personagens principais, e vai terminar a série com elementos agridoces onde nem todos vivem felizes para sempre. Martin espera escrever um final semelhante ao de O Senhor dos Anéis, que, sentia, deu à história uma profundidade satisfatória e ressonância. Por outro lado, Martin notou o desafio de evitar uma situação como a final da série de TV Lost, o que deixou alguns fãs desapontados por desviar muito de suas próprias teorias e desejos.


MINHA NOTA: Realmente não sei o que esperar desse dois volumes, mas só fato de  ver personagens incríveis serem citados e a possibilidade de um oitavo livro me criam grandes expectativas em cima da saga :)

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo