Resenha: A Culpa é das Estrelas

15.11.13

SINOPSE DO LIVRO: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


MINHA RESENHA: OKAY? OKAY!

Uma linda história de amor, se não a mais linda que existe no mundo da ficção e que bom que é ficção porque seria muita judiação se acontecesse mesmo com alguém...
O que o autor de "A Menina que Roubava Livros" diz realmente é verdade "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais", porque é bem isso que acontece durante a leitura desse maravilhoso livro ~chorei litros~ 
Você se apaixona por Augustus junto com a Hazel e sofre com ela  e com ele diversas vezes, assim como ri também, e aprende que o amor não é só dizer "Pra Sempre", mas sim Okay que talvez seja o pra sempre de muitos...
Se você já leu, ajude pra que muitos outros leiam, (se tornou meu livro favorito), se ainda não leu, não perca tempo, principalmente se curte um bom romance dramático, mas se lembre, com uma ponta de alegria.

Não tenho nem muito o que dizer a respeito desse livro, porque ele me conquistou de uma forma única, e agora eu quero mais é ler ele de novo assim que puder e falar pra todos de como ele é bom e de como pode ensinar muitas coisas...

Agora esperemos o filme *-*
Enquanto isso, confira essa música que é tema do livro:





You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá adorei o post!

    Te indiquei para mais um selo http://priscilila.blogspot.com.br/2013/11/selo-versatile-blogger-award-ii.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o post e o seu blog.
    Cheguei aqui através do selinho de Jovens Blogs.
    Já estou te seguindo! =)
    Beijos

    Aline
    www.literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Flor, tudo bem?
    Passando aqui para conhecer o seu blog, porque vi o seu link no blog de uma leitora minha que fez uma TAG do BOB Esponja e eu prometi pra ela que iria passar em todos os Blogs para conhecer também para seguir, até porque eu gosto de conhecer Blogs Novos e pessoas novas para poder fazer novas amizades.
    E por isso, quero te dar BOAS VINDAS e também MEUS PARABÉNS pelo seu blog, até porque eu sei que é complicado manter um BLOG, mas fico feliz que esteja conquistando o seu espaço com o seu esforço e tudo mais.
    Só que eu quero dar um CONSELHO muito importante...NUNCA DEIXE DE DEMONSTRAR O QUE SENTE PELOS SEUS LEITORES...SEMPRE RETRIBUA que você terá tudo em dobro de volta viu?

    Olha sinceramente achei sua resenha muito linda, até porque você expressou muito bem os seus sentimentos. Adorei...Só que eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro do autor. Eu comprei quase todos os livros, porque uma amiga é fanática e não parava de falar do homem e acabei indo na livraria. Espero poder gostar tanto como a maioria tem gostado, porque se eu me decepcionar eu meto a boca no trombone hahahahaha =x

    Mas enfim...Quero ter muito esse sentimento que vc teve, mas ainda estou com certo receio de ler esse livro n sei porque. Acho que é medo de me decepcionar...medo de achar que só trata de doença como já me disseram que não é soh isso...enfim...

    Mas vou ver no que dá!

    Outra coisa, já estou te seguindo tá? Poderia me retribuir e curtir minha fanpage também? Ficarei muito agradecida
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A culpa é das estrelas é perfeito demais, um dos meus livros favoritos *-*

    Acabei de conhecer seu blog e amei demais ele. Seguindo, claro.
    Dá uma passadinha no meu blog depois, e se gostar segue também, eu ficaria muito feliz!
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pessoal, retribui todas as visitas e os agradecimentos estão no blog de vcs msm :D

    ResponderExcluir
  6. Ei Very, ótima resenha!
    Quero muito ler esse e até hoje não tive a oportunidade, espero que eu consiga ler antes da estréia do filme.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Olha eu também espero porque vocÊ não vai se arrepender

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo