Desafio Literário 2014

25.12.13


Galera, eu sei que o ano ainda não acabou, mas acho que é a hora certa de se falar do Primeiro Desafio Literário que o UeP vai fazer, e alguns detelhes valem ser lembrado. 
Mas sem mais rodeios, vou explicar como vai funcionar...
O Desafio Literário consiste em completar 12 objetivos lendo livros, no período de 1° de Janeiro à 31 de Dezembro de 2014, atendendo a solicitação que tem na listinha do Desafio.
Em geral, seria 12 temas, mas vou ser legal e dar 24 rs, assim você pode escolher sem correr risco de deixar de cumprir algum. Vou lançar a listinha e abaixo dela algumas observações. LEIAM TUDO POR FAVOR!!!!

LEIA:

1. Um livro com mais de 500 páginas
2. Um livro pertencente a uma trilogia
3. Um livro da Literatura  Brasileira *
4. Um livro com adaptação para filme *
5. Um livro com adaptação para série
6. Um livro citado em outro livro
7. Um livro escrito por mais de um escritor
8. Um livro com ilustração *
9. Um livro que faz parte de uma coleção
10. Um livro escrito por uma mulher *
11. Um livro escrito na 1° pessoa *
12. Um livro que originou um jogo
13. Um livro em que um dos personagens tenha seu nome
14. Um livro que tenha sido emprestado *
15. Um livro que tenha adaptação para cinema esse ano *
16. Um livro que já leu
17. Um livro em que o autor tenha a mesma inicial do seu nome
18. Um livro infantil
19. Um livro de romance
20. Um livro que não tenha uma história *
21. Um livro narrado em 3° pessoa *
22. Um livro que você não goste da capa
23. Um livro que na capa tenha comentários de outros autores
24. Um livro em um dia *

OBSERVAÇÕES:

* Um livro pode cumprir mais de um objetivo, mas seria interessante que lêssemos pelo menos 12 livros;
* Claro que pode ser cumprido mais de 12 itens né gente;
* Os itens que eu cumprir vou acrescentar um asterístico durante o ano;
* Sobre o item 13: Vale ser apelido também;
* Sobre os itens 14 e 16: Seja honesto; 
* Sobre o item 20: Qualquer livro que não tenha uma história, que seja por exemplo de dicas, ou algo que ensine a fazer algo. Entendem né?;
* Sobre o item 22: Explicar o porque;
* Sobre o item 24: Um livro que você só leve um dia pra ler;
* Pra mostrar que esta participando do desafio, comente neste post e em vários outros que puder que tenha o título "Desafio Literário". Pra complementar a sua participação e ser mais efetiva, mande as resenhas dos livros que esta lendo pra cumprir o desafio, incluindo os comentários necessário. COMO ENVIAR? Para o E-mail: verybarbosa@live.com e me avisem por alguma rede social ou por comentário no blog que me enviou uma resenha. Vai ser um prazer postar e dar todo o crédito a você (minhas redes sociais estão lá no topo do blog
* O desafio é válido a partir do dia 01, vou me esforçar ao máximo pra cumprir os meus objetivos e pra poder postar tudo o que mandarem, só não prometo gente, não sei como vai ser esse ano, e o tempo que vou ter, mas vou dar o máximo de mim, okay?

BOM DESAFIO PARA TODOS!!!!!





You Might Also Like

8 comentários

  1. Vou participar. Vou fazer esse post no meu blog ta? E vou enviar as resenhas pra você assim que estiverem prontas *-*
    Beijos
    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah claro, isso é ótimo e vou seguir seu blog, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Posso dar uma sugestão? Pq vc não cria uma página fixa no blog para que as pessoas cadastrem o link das resenhas, assim fica mais fácil, e se vc deixar o formulário aberto todo mundo já vai ter acesso as resenhas e vc tem menos trabalho.

    Ou então vc pode fazer uma postagem todo final de mês e colocar um daqueles "aplicativos" para o pessoal incluir o link

    AH! Claro que vou participar
    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não entendo muito bem essas coisas, mas posso ver isso, enfim, obrigado e estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Fiquei interessada em participar desse desafio, só que acredito que só poderei postar sobre no decorrer dessa semana ou semana que vem, pois já tenho outras coisas em mente.

    A ideia é ótima e talvez ajude-nos a sair um pouco da rotina de leitura.

    Só tenho uma dúvida. Eu posto a resenha em meu blog e envio a resenha para você também?

    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Gostei,vou participar!
    Nykholle

    http://mania-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Natália acho que estou respondendo sua mensagem tardiamente, já que já me enviou sua resenha e novamente peço perdão por isso e agora ja sabe como funciona né? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Nykholle, obrigado por participar, não deixe de me enviar sua resenha que a postarei aqui :D

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo