Desafio Literário 2014: Livro Easy #Item 10 e 11

9.1.14

Oi galera, hoje vim postar o primeiro post oficial do "Desafio Literário 2014". Eu digo oficial pois será a primeira resenha cumprindo dois itens do Desafio que são os itens 10 e 11:
10 - "Um livro escrito por uma mulher"
11- "Um livro escrito na primeira pessoa"
O livro que foi escolhido pra cumprir esses dois itens foi o Easy de Tammara Webber e quem cumpriu os objetivos e cedeu a resenha  foi a Lary Zorzenone do blog Vidas em Preto e Branco


Ficha técnica...

Título: Easy
Título original: Easy
Autora: Tammara Webber
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Ano: 2012
Editora Verus
Gênero: Romance americano (eu acho que é NA)
305 páginas

Outras informações...

Eu peguei o livro: Na minha prateleira
Nota: ***** (5/5)
Status: Acabei de ler (primeiro livro de 2014)
Eu comprei ou ganhei?
Ganhei em um sorteio \õ

O livro em si...

A capa é bonita?
Eu achei a capa linda. Foi um dois motivos de eu participar desse sorteio. E olha que eu não costumo gostar de capas com fotos de pessoas...
A diagramação é boa?
Sim
Tem detalhes no interior?
Não
As páginas são amareladas? 
Sim

Sinopse...

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Opinião da Lary...

 Eu amei esse livro. Li ele em três dias porque me controlei para não ler em um dia só e depois ficar sem nada para ler (lembrando que quando comecei ler ele, eu estava viajando). O livro tem foco no romance do casal Jacqueline e Lucas mas, por trás disso, fala de temas mais sérios que muito dificilmente são abordados com naturalidade. Fala também sobre seguir seu próprio caminho, sobre o valor da família e dos amigos. 
Sobre o romance no livro... O Lucas é perfeito #ProntoFalei. Sabe aquele bad boy lindo e misterioso, que quando sorri faz seu corpo todo estremecer, que faz você sonhar acordada e ficar espiando por cima do ombro para poder observá-lo? Meu Deus! Ele é assim. Eu apaixonei por ele instantaneamente. Ele tem tatuagens, um piercing no lábio inferior (no mesmo lugar que eu quero por e meu namorado não deixa), cabelos escuros e despenteados... Pela descrição ele pode até parecer meio emo mas eu curto esse estilo mais sombrio e tal's. A Jacqueline, mesmo não tendo nenhuma descrição física dela no livro, dá a impressão de ser uma garota muito bonita. A única característica dela que o livro nos fornece é que ela tem olhos azuis escuro. Eu imagino ela com cabelos loiros ou um tom bem claro de castanho, não magra demais, meio baixinha. 
O que me irritou no relacionamento deles, mesmo que de uma forma bem sutil, foi o fato dela não respeitar muito a privacidade dele. No lugar dela, eu ficaria curiosa também mas eu sempre acho que uma conversa resolve tudo. Fora isso, é fofo a forma como ela vai se apaixonando por ele, meio que sem querer, sem aquela expectativa... E é mais fofo ainda descobrir o ponto de vista dele sobre essa paixão.
Trecho que mais gostei: "As únicas vezes em que me senti completamente segura foi quando estive com Lucas.
Merda." (página 191)

Eu aprendi técnicas de defesa pessoal com essa leitura. Espero não ter que testá-las nunca mas... pelo menos já sei como me defender ;) Amoras e Amores, eu indico a leitura desse livro, principalmente se você gosta de romances românticos e meio misteriosos. Por ser NA, tem algumas partes que falam sobre sexo e outros temas pesados para leitores mais jovens #FicaDica
Quem já leu? Também gostou? Deixe sua opinião aqui, ela ajuda muito a divulgar o blog. Compartilhem, divulguem, curtam a pag do blog no Facebook... Por falar na pag, que queria informar que está tendo uma "campanha" lá para os leitores do blog. Lembra que eu disse que teria um espaço para os leitores no "Quote da vez"? Passa lá conferir ;) Continuem me amando. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone
                        ***
Galera espero que tenham gostado da participação da Lary e confiram a resenha do no blog dela mesmo (clicando aqui) e continuem participando do desafio :D bjos :*


You Might Also Like

2 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo