Desafio Literário 2014: RESENHA - Harry Potter e a Pedra Filosofal #Item 14

18.1.14

Harry Potter e a Pedra FilosofalNome original:Harry Potter  and the Philosopher's Stone
Editora: Rocco
Autora: J.K Rowling
Páginas: 263
Classificação: 
Skoob | Submarino

Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Minha Resenha:

Oi pessoas :D Bom galera, cumpri um dos objetivos do "Desafio Literário 2014" e cumpri com estilo na minha opinião rs, lendo Harry Potter.
Eu como já assisti todos os filmes da saga, mas os livro não consegui ler nenhum, até porque não tenho :'( , mas ai resolvi pedir emprestado pra minha prima que é super fã de HP e li, e me apaixonei e quero mais ♥
Estou planejando comprar os livros aos poucos e ler. Como esse livro foi emprestado, resolvi usar ele pra cumprir o objetivo 14, mesmo sabendo que ele completa outros itens, mas chega de enrolação que vou falar dele.

Então pessoinhas, eu só tinha visto os filmes e parte das coisas eu não entendi, ontem terminei o livro  e logo em seguida vi o filme e é a melhor experiência que se pode ter, entender as coisas tin tin por tin tin. Eu amei esse livro por diversas razões, por ser uma leitura rápida, fácil de entender e lida de uma maneira gostosa. 
O livro é repleto de fatos marcantes e da incrível construção de uma personalidade épica que será Harry Potter. É bacana como a história é direcionada, por cada detalhe minuncioso da história, desde o começo da vida de Harry e como ele recebe a notícia do que seria da sua vida dali para a frente.
É interessante, pois desde o primeiro livro ele se envolve de formas engraçadas e embaraçosas em situações e faz dois grandes amigos. Que foi o ponto mais interessante do livro, pois estes não se importam com a fama de Harry e sim com seu valor de verdade, o livro mostra a coragem de um jovem rapaizinho destemido, que enfrenta seus medos, passado e faz de tudo pra  preservar seus amigos e lutar pelo que é certo.
E o livro é perfeito, pois mostra a pureza da criança quando se encanta com um mundo novo e Harry ama esse novo mundo, onde consegue um bom espaço e ganha admiradores e também inimigos, principalmente quando é selecionado para o time de Quadribol da escola, fato que vai contra o regulamento de Hogwarts a  maior escola de magia e bruxaria que diz que alunos do primeiro ano não fazem parte do time.
Esse livro deixa com um gostinho de quero mais e aquela ansiedade pra ler o próximo, faz se apaixonar por cada personagem e já odiar muitos outros, eu tive uma exclente experiência e SUPER RECOMENDO essa história que rendeu um bom filme: 










É isso galerinha, espero que tenham gostado. Bjos :*


You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, nunca me interessei por HP, até que comecei assistir os filmes, e agora estou querendo muito ler os livros. Sua resenha me ajudou muito, obrigada!
    Estou seguindo o blog e se você tiver um tempinho poderia dar uma olhada no meu e se puder participar também ? MUITO OBRIGADA (:

    http://mylitlle-things.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que gostou, leia mesmo e eu tbm lerei os outros :D

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus livros favoritos. Perdi as contas de quantas vezes li. Cresci lendo HP e não há como se apaixonar. Se prepare que a aventura está só começando (nos livros) :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah to ansiosa pra ler os outros :D

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo