AUTOR: John Green

13.4.14


John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.

BIOGRAFIA TRADUZIDA: 


John Green é o autor best-seller do New York Times de Quem é Você, Alasca? , O Teorema Katherine ,Cidades de Papel , e A Culpa é das estrelas . Ele também é co-autor, com David Levithan, de Will Grayson, Will Grayson . Ele era 2006 destinatário do Michael L. Printz Award, um 2009 vencedor Edgar Award, e foi duas vezes finalista do Prêmio Livro Los Angeles Times. Livros de Green foram publicados em mais de uma dúzia de idiomas.

Em 2007, a verde e seu irmão Hank deixou comunicação textual e começou a falar principalmente através videoblogs postados no YouTube. Os vídeos gerou uma comunidade de pessoas chamadas nerdfighters que lutam por intelectualismo e para diminuir o nível geral de todo o mundo chupar.(Diminuindo chupar assume muitas formas: Nerdfighters levantaram centenas de milhares de dólares para combater a pobreza no mundo em desenvolvimento, mas também plantou milhares de árvores ao redor do mundo em maio de 2010 para celebrar o aniversário de 30 anos de Hank.) Apesar de terem muito tempo já retomou textual comunicação, John e Hank continuar a fazer upload de dois vídeos por semana para seu canal do YouTube, vlogbrothers. Seus vídeos foram vistos mais de 200 milhões de vezes, e seu canal é um dos mais populares na história do vídeo online. Ele também é um usuário do Twitter ativa com mais de 1,2 milhões de seguidores.

De Green resenhas de livros foram publicados em The New York Times Book Review e Booklist , um maravilhoso resenha do livro diário onde ele trabalhou como assistente de publicação e produção editor enquanto escrevia Procurando por Alaska . Verde cresceu em Orlando, Florida antes de participar Indian Springs Escola e Kenyon College.

You Might Also Like

2 comentários

  1. John Green é demais! Eu adoro o modo como ele escreve e seu carinho com o público. Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo