[RESENHA] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

26.8.14

#Item 10: Um livro escrito por uma mulher 






_________________________________________________________________________________________________

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Nome Original: Harry Potter and The Prisoner of Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Classificação: adadadadad

Skoob | Submarino | Subamrino Edição Limitada | Editora Rocco

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Então pessoal eu terminei o 3° livro de Harry Potter e estou muito empolgada, essas leituras estão quase se tornando como um projeto pessoal, eu li os 3 primeiros esse ano, fiz resenhas e posts comparativos com os filmes, óbvio que não vou prometer ler todos esse ano, afinal de contas ainda faltam 4 livros e mais um monte de outros títulos que tenho que fazer. Mas chega de papo e vamos ao que interessa.

Esse livro me empolgou muito, porque foi o primeiro livro que li da coleção que ganhei do meu namorado, aquela branca bem linda, eu fiz um post mostrando ela e se vocês quiserem posso fazer um post depois que terminar todos os livros falando exclusivamente dessa edição. 
Tem pessoas que tomam o 3° livro como o seu favorito, eu ainda não posso ter essa conclusão ainda, mas com certeza ele ta na lista dos favoritos  e dos 3 livros que eu li, sim esse é o meu favorito. Eu gostei bastante dele porque os personagens estão bem em uma fase de transição, já que agora tem 13 anos, e é onde começa a fase das trocas de olhares e discussões.
O início, bem no início do livro eu achei que ia travar na leitura, pois ainda é aquela parte onde o Harry está na casa dos tios, e em geral essas partes são mais chatas, porém ainda teve um ocorrido bem interessante, propriamente tomado como divertido (não darei spoiler), logo Harry sai da casa e começa todo o desenrolar da história onde mostram a Harry o perigo que ele está correndo.
Esse livro é bem peculiar em relação ao filme, mas isso vou destacar melhor no próximo post, gosto de alguns destaques de personagens, como o casal Weasley, principalmente o Arthur que é sábio e tem bons conselhos a Harry.

"Nunca confie em algo que pode pensar, se não pode ver onde fica seu cérebro"

Harry continua com seu extinto de querer justiça, porém por vezes tentam o barrá-lo, mas mesmo assim, ele vai atrás com a ajuda de seus melhores amigos, Rony e Hermione, embora os dois vivenciassem breves arranca rabos.
O livro destaca bastante a vontade de uma pessoa em fazer mal a outra, mas mostra que isso é impossível quando a amizade é um dom poderosíssimo e que pode  ser maior do que qualquer mal.

"Morrer em vez de trair seus amigos, como teríamos feito por você."

O livro é repleto de momentos mágicos e facetas incríveis, existem muitos momentos felizes, e acaba sendo outro ponto que é destacado, que um momento feliz vale muito mais que qualquer mal que queira nos atingir.

"Juro solenemente não fazer nada de bom."    

Sem muitas delongas, o livro é fantástico e trás uma linda mensagem, e sem dúvida me deixou ainda mais ansiosa para o 4° livro. SUPER RECOMENDO!!

"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano"

________________________________________________________________________ 


Resenhas anteriores:
Harry Potter e a Pedra Filosofal                                                         Livro vs Filme
Harry Potter e a Câmara Secreta                                                        Livro vs Filme


FANPAGE DO BLOG (AQUI)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu ainda não li esse, acredita? Por falta de oportunidade mesmo. Mas foi o primeiro filme de Harry Potter que eu assisti e que me fez fica viciada em Harry Potter, eu lembro até hoje... Foi na aula de português, porque minha professora também era viciada em Harry Potter, lembro que ninguém da sala curtiu, pelo menos só ouvi reclamações e eu, eu fiquei encantada. hahaha
    Certo, parar de conta história se não vai ficar enorme esse comentário. xP
    Enfim, vou falar pelo que eu sei do filme... E concordo com você sobre esse ser um em que eles estão em uma fase de transição e acredito também que trás uma mensagem linda (isso tudo pelo filme), mas assim que eu puder quero ler também, porque sempre tem coisinhas diferentes e eu geralmente adoro essas coisinhas diferentes. hahah :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, blogueira Very! Bem, a série aqui mencionada dispensa todo e qualquer comentário. Ela simplesmente revolucionou o mercado literário e fez a primeira escritora milionária com a escrita no mundo inteiro. Ótima aquisição. Faz parte da formação de gerações inteiras de jovens leitores. Show! Bem, como aqui estou, e foi um prazer, convido para vir ao meu blogue também, sim? Abraço fraterno do Jefh do JefhCardoso.blogspot.com Até!

    ResponderExcluir
  3. Pois leia Ana, na minha opinião é o livro que foi mais adaptado para filme, então é bem diferente alguns pontos.


    Obrigado Jefferson pelo carinho, olharei seu blog com muito afeto!

    ResponderExcluir
  4. Pois leia Ana, na minha opinião é o livro que foi mais adaptado para filme, então é bem diferente alguns pontos.


    Obrigado Jefferson pelo carinho, olharei seu blog com muito afeto!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu só li o primeiro livro do Harry Potter
    Mas tenho muita vontade de conhecer toda a historia
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e já gostei bastante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Angela,

    Olha, leia que é excelente, vou visitar seu blog ta?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo