Resenha: Depois dos quinze - Bruna Vieira

12.12.14

Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200
Ano: 2012
Preço: 19,20 (Submarino)
Classificação: adadadad
Sinopse: Bruna Viera tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

     Oi, leitores mais lindos de toda a internet! <3 
   Sim, mais uma resenha de um livro cujo autor tem um blog e espero que estejam gostando.
    Hoje eu vim falar um pouquinho sobre essa obra da Bruna Vieira que é blogueira, colunista da Capricho e escritora, nascida em 1994 no interior de Minas Gerais. O blog Depois dos Quinze leva esse nome porque foi criado quando Bruna tinha quinze anos e queria um espaço para desabafar e fugir da realidade. O conteúdo do blog é bem diversificado: moda, viagens, música, games, filmes, culinária, fotografia e claro, livros.
    Atualmente, com 20 anos e quatro livros publicados, Bruna é sucesso e inspiração para suas seguidoras que por sinal, só aumentam.
    Depois dos quinze foi o primeiro livro da autora e segue o mesmo ritmo do blog, com uma linguagem simples e poética, retrata várias situações vividas por Bruna e é totalmente transparente em questão de sentimentos. Cheio de crônicas e contos, é aquele livro pra se sentar e ler em questão de horas. Prende do início ao fim não só pelo design lindo mas pelo conteúdo que se supera a cada página.
    Acompanho o blog desde 2010 e vi a Bruna crescer, conquistar diversas coisas e uma delas foi a publicação desse livro que abriu milhões de portas para ela, o que me deixou muito feliz. Demorei pra comprar e não sei porque, mas valeu a pena. Adorei a leitura, as crônicas e todos os detalhes.
   A única coisa que me deixou muito chateada foi que o livro parece ter se autodestruído. Eu, como todos os leitores que conheço, cuido muito bem dos meus livros mas esse não teve jeito. Como vocês podem ver na foto ao lado, o livro simplesmente abriu no meio! Não sei se a lombada foi mal colada ou as páginas mal costuradas, mas fiquei bem chateada mesmo até por não ser um livro muito barato. Mandei e-mail reclamando com a editora e estou aguardando resposta. 
    Não satisfeita em escrever um livro mega fofo, Bruna nos presenteia com uma playlist recheada de músicas tranquilas, românticas e adoráveis (assim como o livro) para que ouçamos enquanto lemos. Nunca tinha visto um livro com playlist então esse diferencial me atraiu muito.
    Recomendo com muito carinho não só este primeiro livro, como os outros três da autora e o seu blog. Você pode ler meu poema favorito dela clicando aqui.
                      Leu? Gostou? Deixe sua experiência nos comentários! 
                         Beijinhos e até a próxima resenha! :]

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, adorei *-* com certeza esse livro estará na minha lista de desejados :D haha

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo