Harry Potter e a Ordem da Fênix

9.4.15

Harry Potter e a Ordem da FênixHarry Potter e a Ordem da Fênix
Nome Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Autora: J.K Rowling
Editora: ROCCO
Páginas: 703
Gênero: Literatura infanto-juvenil



 Skoob |  Submarino | Submarino

Classificação: 



O quinto livro da série, começa com um clima bem pesado, consequentes dos fatos ocorridos em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Com toda certeza esse é um dos livros mais importantes da série, senão o mais até, podemos observar durante a sua leitura que ele é repleto de novas informações que serão de fato muito importantes na vida de Harry em diante.Podemos ver sua diferença só pelo fato de ser o maior livro da série, cada página repleta com segredos antes não descobertos.O bacana do livro é que ele pode nos mostrar um Harry um pouco diferente do que nós estamos acostumados. Durante uma boa parte do livro presenciamos um Harry que emana irritação, por diversos motivos, e o principal por ter sido “deixado às escuras”. Também temos o prestígio de ver Harry se apaixonando pela primeira vez, por Cho Chang uma garota da Corvinal, e será que isso perturba Gina Wealey que por muito tempo morria de amores por Harry? (Estou me sentindo meio Rita Skeeter rs), mas pelo contrário, HP5 vem nos mostrar que Gina também amadureceu, assim como diversos personagens.




O livro mostra a grande importância que tem o Harry Potter ou a grande importância que se tem em liquidar Lorde Voldemort, que em um contexto geral engloba tudo e todos do mundo bruxo, isso porque temos conhecimento de um movimento secreto que se reúne agora para proteger a vida de Harry.
Como todos os anos, nesse obviamente não seria diferente, Harry e seus amigos voltam a Hogwarts, e esse ano seria um tanto diferente para o trio, não só pelo fato que agora Harry recebia proteções extras, mas por diversos outros, primeiro que tanto Harry como Rony e Hermione esse ano teriam que prestas seus exames de N.O.M’s (Nada a ver com Nova Ordem Mundial gente, cliquem aqui e tenham uma noção), fora isso para Harry o ano era um tanto perturbador, primeiro que logo no fim de HP4 quando ele e Dumbledore  anunciaram que o Lorde das Trevas havia retornado, o Ministério da Magia se encarregou de espalhas através do profeta diário de que era tudo mentira, e que ambos estavam loucos, com isso o colégio inteiro olhava torto para Harry e eram poucos os que acreditavam em sua versão. Para completar um ano que viria a ser o mais chato de Harry em Hogwarts o ministério implantou uma funcionária lá dentro da escola como a professora nova de Defesa contra as Artes das Trevas , a Dolores Umbridge, que mais tarde veio a ser a alta inquisidora da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ela transformou a vida dos alunos em um verdadeiro inferno, começando por tirar as aulas chamadas de pratica de DCAT, o que para todos era um absurdo.



Impulsionado pela raiva da nova professora do corpo docente e pelo incentivo dos amigos, Harry juntou com seus dois melhores amigos e um grupo que acreditava em suas palavras sobre o retorno de Vocês-Sabem-Quem, montaram um grupo escondido para práticas de Defesa, Harry o único de todos que já sabia invocar um Patrono corpóreo e sem dúvidas perfeito foi o professor dessas aulas.
Daqui em diante cabe vocês lerem para saber o que aconteceu com o grupo de estudos, e com Harry, seus amigos e seu possível futuro com Cho.



Sem duvidas é um livro excelente, muito bem construído e não importa de fato que seja grande, porque só ao ler sabemos a verdadeira importância de cada capítulo e de tudo o que já ocorreu a Harry, mais um livro repleto de amizade, companheirismo, brincadeiras e sem dúvida o amor de um todo.












Pessoal espero que tenham gostado, e quero ouvir a experiência de vocês com esse livro pra quem já leu.

Ah e claro sem se esquecer de agradecer ao meu  namorado que me ajudou a tirar as fotos pro post.Obrigado amor <3


                                                                      XOXO!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo