Meu Universo Particular - Frederico Elboni

30.6.15

Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 184
Ano: 2015
Preço: 19,20 (Saraiva)
Classificação: 
Sinopse: Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

  Nessa terça eu vim falar um pouquinho sobre esse livro do autor Frederico Elboni, colunista do blog Entenda os Homens, acesse clicando aqui e vlogueiro no youtube, com um canal que leva o mesmo nome do blog e você pode acessar clicando aqui.
  Essa não é a primeira vez que escrevo sobre um livro do Fred. Em dezembro do ano passado resenhei sobre Um sorriso ou dois, primeiro livro do autor. Porém, dessa vez a resenha tem um toque especial, já que fui no lançamento do livro aqui na minha cidade. O lançamento aconteceu na Livraria Saraiva do shopping Crystal Plaza. Você pode conferir todas as fotos dessa noite de autógrafos clicando aqui.
  Quando eu soube que o Fred lançaria um novo livro, fiquei super empolgada por já conhecer o trabalho dele, criei muitas expectativas e não me decepcionei.
  Mesmo sendo um livro espetacular, não espere nada parecido com Um Sorriso ou Dois. Meu Universo Particular começa com os agradecimentos - de tirar o fôlego - e é preenchido por uma coletânea de frases que vai te permitir refletir, mergulhar na carga sentimental desse livro e conhecer um pouco mais do Frederico. Sendo todo em preto e branco, essa obra permite que o leitor interaja colorindo e preenchendo algumas partes como o livro sugere: terminar um texto, legendar uma foto, registrar uma receita e atividades desse gênero. Também é dada a oportunidade de interagir com o autor já que nos agradecimentos, Frederico sugere que ao interagirmos com o livro uma foto seja tirada e postada no instragram com a hashtag #MeuUniverso e #NossoUniverso. Eu fiz isso e recebi likes dele nas fotos, o que provou que ele olha essas tags mesmo.
"Sabe, enquanto escrevo esse agradecimento, fico imaginando você lendo e, agora, sorrindo de leve, por saber que estou aqui, conversando contigo. Louco isso, não? E é esse sentimento que torna tudo tão mágico e gostoso. Essa sensação de estarmos juntos, seja pelos sorrisos, pelas páginas, pelos sonhos ou pelas nossas besteiras e peculiaridades, sempre tão nossas."
  A capa é adorável, a arte do livro é muito bem feita, a diagramação impecável e a aba lateral acompanha um marcador lindo para ser destacado. Com apenas 184 páginas a leitura se torna bem rápida porém super proveitosa. Por vezes fiquei alguns minutos com os olhos fixos em uma frase específica que me identifiquei e é claro, já li bem mais que uma vez. Definitivamente, é um livro para ser aproveitado.
 Se tem uma coisa que eu admiro nesse autor é a capacidade incrível que ele possui de escrever de uma maneira leve, simples e direta fazendo então com que seus leitores o sintam presente, deixando tudo mais especial.
 Caso ainda não conheça o autor, aconselho a visitar o blog e, caso goste adquira uma de suas obras, vale muito a pena.

   Sobre a noite de autógrafos

  O lançamento desse livro foi uma experiência inesquecível. Nunca tinha ido para nenhum evento desse tipo e estava bastante ansiosa. Cheguei cerca de 13h30 e o evento começava lá por 19h. Fui uma das primeiras da fila - merecidamente - e acabei fazendo algumas amizades com algumas garotas que chegaram tão cedo quanto eu.
 A Saraiva organizou tudo muito bem e o local onde o Fred ficou recebendo suas leitoras, só lamentei por não ter sido entregue senhas conforme as pessoas foram chegando, teria sido melhor pois assim ninguém furaria fila. 
  Frederico Elboni foi SUPER atencioso com as meninas, deu autógrafo, abraçou e foi super simpático. Infelizmente, não foi permitido fazer selfies já que isso atrasaria muito a fila, porém tinha um fotógrafo lá na livraria e todas as fotos foram disponibilizadas cerca de uma semana depois. 
 Recomendo muito pra todo mundo que gosta bastante de um autor ir ao lançamento de algum livro do mesmo. Vale bastante a pena enfrentar fila e fazer essas loucurinhas. 
      Já leu esse livro? Já foi em algum lançamento? Comente sua experiência. 
      Beijinhos e até terça. ♥




*As fotos do lançamento foram retiradas do seguinte site: www.saraivaconteudo.com.br/Fotos/Post/62647

You Might Also Like

1 comentários

  1. gostei de mais da resenha,e a foto no fim? que lindos!!!
    http://unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Twitter

Google+

Estou Lendo