Em Cecily von Ziegesar drama GG Gossip Girl romance SBT série Teen The CW

Gossip Girl



Olá pessoal, tudo bem?

No post de hoje vou falar sobre uma série que eu amo e terminei ela recentemente "Gossip Girl"

Gossip Girl: A Garota do Blog (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (2ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (3ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Gossip Girl: A Garota do Blog (4ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (5ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Gossip Girl: A Garota do Blog (6ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Sinopse: Sobre jovens estudantes de escolas de elite no bairro Upper East Side, de Manhattan em Nova Iorque, segue Serena a partir do seu retorno à cidade, após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima, que, atendendo pelo pseudônimo 'Gossip Girl', é autora do blog de mesmo nome onde registra os mesmos.
Gossip Girl ou GG como eu gosto carinhosamente de chamar é uma série americana da emissora The CW que contou com 6 temporadas (as capas acima são de cada uma em ordem da primeira para a última) totalizando 121 episódios e cada um tem a média de 40 minutos de duração. Estreou em 2007 e teve seu fim em 2012. 
Aqui no Brasil a série foi transmitida pelo canal fechado Glitz* e pela TV aberta SBT (onde eu tive contato com a série pela primeira vez) com o título de Gossip Girl: A Garota do Blog.
A série é baseada nos livros da autora Cecily von Ziegesar e se encaixa nos gêneros de Drama, Teen e Romance.


Como eu falei acima, meu primeiro contato com a  série foi quando ela passou a ser transmitida pelo SBT e eu vi a primeira temporada duas vezes. Esse ano me bateu uma enorme vontade de terminar a série e com certeza ela entrou pra minha lista de favoritas e me encheu de ideias pra compartilhar com vocês sobre todo o enredo da história.
Vou tentar não dar spoiler mas pra evitar teorias pra quem pretende assistir eu recomendo não ler o post a partir daqui.
A série nos mostra algo muito importante de que nem sempre quem ta nas escuras, de lado, quem é menos notado e não "faz parte da galera" é alguém insignificante, justamente essa pessoa pode ser aquela que causa toda a diferença e pode mudar tudo, inclusive a vida das pessoas, tanto pra bom quanto pra ruim.
A partir daqui você pode ler tranquilamente. Ela tem um tema que é algo que abrange muitas pessoas, que é o uso das rede sociais; a trama nos mostra o quanto a internet pode interferir na vida de uma pessoa, e que isso muitas vezes interfere de forma negativa, na série vimos a exposição da vida dos adolescentes ocasionando em fins de namoros e amizades. 
O curioso da série é a crítica que eles fazem ao modo de vida da elite, pois você vê adolescentes tomando decisões de adultos e adultos agindo como jovens inconsequentes, ainda a busca incansável por status o que os torna pessoas fúteis e que não medem esforços para tal feito.
Além disso somos presenteados com dramas adolescentes que envolvem descobertas, erros, acertos, preconceitos, conquistas e afins que marcam a vida de qualquer jovem.

Eu amo essa série e é incrível como ela vai se moldando ao longo das temporadas, você começa admirando um determinado personagem. termina detestando ele e admirando outro completamente diferente, e ainda passa 6 temporadas tentando descobrir quem é a Gossip Girl e se surpreende no final  (pelo menos aconteceu comigo). Meus plano agora é ver a série de novo sob a perspectiva de já saber quem é a Garota do Blog, pra ver se consigo notas as deixas e sinais dela durante os episódios.

Super recomendo a série pra quem ainda não assistiu e se você já viu, deixa nos comentários sua opinião, mas vamos cuidar com os spoilers hein.


                                                                     XOXO!

          Twitter ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Tumblr ❥ Skoob ❥ Filmow ❥ Banco de Séries

Veja Também

0 comentários:

Postar um comentário