A Temática de Divertida Mente

26.11.15



Olá pessoal,

No post de hoje eu vou comentar um pouco sobre o filme Divertida Mente (Inside Out), o filme foi lançado esse ano no mês de Junho e fez um grande sucesso entre o público infantil, mas não só entre eles, como chamou muito a atenção dos adultos também, por sua temática. A Disney sempre nos surpreende em suas animações, inclusive quando se trata da Pixar então, podemos apostar que vamos sair das salas de cinema com alguma lição.

Sinopse:

    

L - Livre para todos os públicos94 minutos

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
A temática visa mostrar de uma forma bem simples e divertida como funciona a nossa mente e observamos o tempo todo a personagem da Alegria querendo que todas as memórias da Riley fossem geradas por ela, e ela queria acima de tudo que a personagem da Tristeza não ficasse por perto das memórias-bases da Riley, porém um dia as duas se veem longe da sala de controle, o que gera uma turbulência de sentimentos na garota, enquanto os personagens da Raiva. Medo e Nojinho tentam se passar pela Alegria. Acontece que mesmo quando as duas personagens voltam para a sala de controle, a Alegria não consegue colocar tudo em ordem, até perceber que precisa da Tristeza para isso.

             Imagem de inside out, disney, and joy

Então pudemos observar a mensagem que o filme quer nos mostrar, de que não precisamos necessariamente viver só de momentos felizes na nossa vida, de que existe a necessidade de termos momentos felizes e tristes também, até porque muitas lembranças nossas (memórias bases) devem ser constituídas também de momentos tristes, porque são de momentos tristes que muitos momentos de consolo seguidos de alegria vem.

É legal observar também as ilhas que estão presentes no filme, onde são ilhas da família, amizade e etc..., se pararmos pra pensar isso nada mais é do que nossos núcleos de convivência e que são constituídos por muitas emoções e conforme o desequilíbrio dessas emoções as ilhas podem ir de desfazendo, como vimos com as ilhas da Riley, porém muitas outras ilhas podem surgir ao longo da nossa vida e isso é mostrado no fim do filme quando Riley está entrando na adolescência e podemos observar inclusive o botão vermelho da puberdade hehe, então vemos novas ilhas se formando, isso nos mostra que ao longo da vida entramos em ambientes diferentes onde cultivamos novas emoções e convivências.

E já que eu cheguei ao ponto final do filme, eu quero destacar algo muito importante; depois que a Alegria percebeu que precisava também da Tristeza para manter o equilíbrio dos sentimentos da Riley e o painel de controle foi consertado, muitas das emoções da garota começaram a ser constituídas por mais de uma emoção ao mesmo tempo, o que volta ao contexto de que as nossas lembranças são muitas vezes formadas por diversas emoções. Então concluímos que a principal ideia do filme é nos mostrar que não precisamos necessariamente estar todos os dias felizes e sorridentes, afinal de contas somos seres humanos e de que nossas emoções precisam estar em equilíbrio para estarmos bem, e principalmente de que a Tristeza não significa necessariamente ser um sentimento ruim e muito pelo contrário é algo necessário muitas vezes.

E vocês já viram essa fofura de filme? O que acharam? Se não viram corre lá, porque vocês não sabem o que estão perdendo.

E  vou deixar vocês com esse gif fofo da Tristeza, que na minha opinião é a mais fofinha de todos <3

                    Imagem de animacao, filme, and gif


      Twitter ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Tumblr ❥ Skoob ❥ Filmow ❥ Banco de Séries


You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo