Harry Potter e o Enigma do Príncipe

26.12.15



Oi pessoal,

Hoje trago pra vocês a última resenha do ano e vamos terminar as resenhas do ano em estilo com Harry Potter e vamos com o volume 6


 Nome Original: Harry Potter and the Half-Blood 
Autora: J.K. Rowling
Editora: ROCCO
Páginas: 472
Gênero: Literatura infantojuvenil
Classificação:  

Sinopse: Dumbledore passa a dar aulas particulares a Harry Potter e lhe mostra na penseira - bacia de pedra para estocar lembranças - fatos que confirmam a busca de Voldemort pela imortalidade através das Horcruxes, objetos criados para guardar parte da alma.Com Hogwarts invadida pelos Comensais, Potter presencia o assassinato de Dumbledore pelo ambíguo professor Severo Snape, o 'Príncipe Mestiço', cumprindo seu Voto Perpétuo para não morrer. Junto de Rony e Hermione, Harry parte para encontrar e destruir todas as Horcruxes do Lorde das Trevas, tornando-o mortal.


Primeiramente, já quero deixar claro que dos 7 livros esse é o meu favorito e muitos podem estranhar, pois é quase unanimidade quando se pergunta a fãs de Harry Potter, qual livro/filme é o seu favorito e a resposta já vem na ponta da língua "O Prisioneiro de Azkaban", mas pra mim a resposta é diferente tanto pra um como pra outro e se tratando dos livros eu fico com o "Enigma do Príncipe"; mas e Por que? Porque eu acho ele simplesmente o mais lindo de todos.


Acontece. que muitos que só conhecem HP pelos filmes pode achar bobeira, e achar que de todos os acontecimentos esse é o pior e eu digo que não.

Primeiro, esse é o livro onde relata o último ano que eles tiverem em Hogwarts frequentando as aulas normalmente como deveriam; o Harry já não está tão chato quanto em A Ordem da Fênix, pelo contrário ele está como podemos dizer, adolescente de volta, vivenciando a experiência de amar, de se destacar, de ser o escolhido etc.


Esse foi o único livro de Harry Potter que de fato me fez chorar e a seguir saberão o porquê:

**SPOILER ON**

Logo após a morte de Dumbleodore que já foi algo bem triste, Harry mesmo amando muito a Gina, termina com ela, SIM! Eles começaram a namorar nesse livro, E ele termia com ela, pois está decido a ir atrás das horcruxes e sabe que isso pode ser perigoso e ele não quer colocá-la em risco, então ela entende e eles terminam, e no livro essa é uma cena muito triste e linda ao mesmo tempo, pois foi logo após o enterro do diretor.

** SPOILER OFF**



Minha edição é as da capa branca, e assim que eu terminar as resenhas vou fazer um post falando só sobre essa coleção que é bem linda. No mais esse é o meu favorito de HP e eu super recomendo ele para todos!!!

E aí mais alguém já leu esse livro de HP? O que achou e qual o seu favorito? Me conte nos comentários!!

                                                                         XOXO!

         Twitter ❥ Facebook ❥ Instagram ❥ Tumblr ❥ Skoob ❥ Filmow ❥ Banco de Séries

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Google+

Estou Lendo